Apple teria planos de lançar teclado com trackpad para o iPad Pro em 2020

Apple teria planos de lançar teclado com trackpad para o iPad Pro em 2020

De acordo com pessoas ligadas a distribuidores de matérias-primas, a Apple estaria flertando com a possibilidade de, ainda em 2020, lançar um teclado com trackpad para o iPad Pro. Tal teclado com trackpad seria fabricado com materiais similares aos dos Smart Keyboard Folio, que são os atuais tecladinhos para o tablet da empresa.

Há quem aposte, inclusive, que a empresa de Cupertino já estaria produzindo esse novo acessório em massa, o que daria tempo de exibi-lo no evento que deve acontecer em março — provavelmente no dia 31, quando a companhia apresentará novos dispositivos de seu catálogo de 2020, como o aguardado "iPhone SE 2", que seria a evolução do smartphone "acessível" da marca.

iPad Pro com Smart Keyboards Folio (Imagem: Reprodução/Apple) 

Ainda, a mídia taiwanesa afirma que a Maçã vem trabalhando em um novo Smart Keyboard com teclas retroiluminadas e do tipo "tesoura", para solucionar os problemas com o modelo "borboleta", que permite mais entrada de poeira e, consequentemente, causa mais falhas. O jeito é aguardar mais um pouco para conferir se essas previsões se concretizam.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: