Rômulo decreta intervenção no Hospital após 1 mês sem atendimento na Maternidade e Pediatria

O ex-provedor Paulo Fávaro será o interventor

Rômulo decreta intervenção no Hospital após 1 mês sem atendimento na Maternidade e Pediatria

O prefeito Rômulo Rippa usou suas redes sociais na noite desta quarta-feira (8) para anunciar que decretou uma intervenção no Hospital Dona Balbina. O motivo é a falta de atendimento na Maternidade e no setor de Pediatria, que amanhã completa 30 dias.

Segundo o prefeito, neste último mês "os ofícios da Secretaria de Saúde sobre o assunto sequer foram respondidos pela instituição". E prosseguiu: "A situação é insustentável! Pais, mães e crianças que temem pela falta de atendimento! Como prefeito de Porto Ferreira tenho a obrigação de tomar alguma medida buscando resolver essa questão, e por isso comunico a todos que acabo de decretar a intervenção no Hospital", escreveu.

Na sequência, anunciou que o ex-provedor Paulo Fávaro será o interventor, "com a missão de regularizar o atendimento da Pediatria e garantir o bom funcionamento do nosso Hospital".

Reunião tensa – A reportagem do Jornal do Porto apurou que na noite desta quarta-feira houve uma reunião da Mesa da Irmandade de Misericórdia de Porto Ferreira, mantenedora do HDB, da qual também participaram o provedor Gilson Fantinato e o gestor Anselmo Thomaz Pereira.

O prefeito Rômulo Rippa também chegou a participar, por telefone, momento em que expôs aos presentes a sua insatisfação com toda a situação e a demora para a retomada dos atendimentos. Chegou a dizer, segundo uma fonte, que isso era "tapa na cara" o que estavam fazendo com o contribuinte.

Veja mais detalhes na edição impressa desta sexta-feira do Jornal do Porto.