Sest Senat Porto Ferreira oferece mais de 550 vagas em cursos profissionalizantes

Gratuitos e com bolsa-auxílio.

Sest Senat Porto Ferreira oferece mais de 550 vagas em cursos profissionalizantes

O SEST SENAT Porto Ferreira, em parceria com o programa Via Rápida da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, oferecerá cursos gratuitos com início das turmas a partir do mês de junho e a iniciativa tem apoio da Prefeitura de Porto Ferreira

Serão aproximadamente 570 vagas disponibilizadas para Porto Ferreira e região para os cursos de Motoristas de Veículos de Cargas, Motoristas de Veículos de Passageiros, Almoxarife, Logística, Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria, Auxiliar Administrativo e Frentista. Os cursos acontecerão em formato presencial e serão voltados para empregabilidade dos alunos. Os cursos serão ministrados na Unidade do SEST SENAT de Porto Ferreira.

A seleção dos candidatos e o pagamento da Bolsa- Auxílio é de responsabilidade do Programa Via Rápida, cabendo ao SEST SENAT apenas a realização das matrículas e do curso.

Para mais informações e inscrição nos cursos, os interessados devem acessar o site do Via Rápida: https://www.cursosviarapida.sp.gov.br e escolher a opção "Cursos Presenciais" e escolher o município de Porto Ferreira.

Programação inicial dos cursos a partir de junho de 2022

  • Almoxarife - 76h
  • Logística - 60h
  • Motorista de Veículos de Passageiros - 64h
  • Motorista de Veículos de Carga - 72h

Sobre o Programa Via Rápida

O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda. Os cursos têm duração de até 100 horas e são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região.

Como funciona?

A partir da parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e os municípios, os cursos são definidos e as inscrições são divulgadas. Os interessados podem se inscrever. Haverá convocação dos candidatos para formação das turmas, selecionados a partir dos critérios definidos pelo programa para participação nos cursos e esses candidatos serão encaminhados ao SEST SENAT Porto Ferreira para matrícula e realização do curso escolhido

Os cursos do Via Rápida na modalidade presencial têm bolsa auxílio no valor de R$ 210,00. O aluno que concluir o curso com mais de 75% de frequência estará apto a receber a certificação e a bolsa auxílio. As bolsas serão pagas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, através do Bolsa do Povo.