Dermatologista Dra. Meire Brasil Parada, de Porto Ferreira, preside o 32º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica

Dermatologista Dra. Meire Brasil Parada, de Porto Ferreira, preside o 32º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica

O 32º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica ocorreu em Recife (PE), de 20 a 24 de abril. Este é o principal evento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, da qual a Dra. Meire Brasil Parada, de Porto Ferreira e que exerce suas atividades profissionais em São Paulo, é a presidente no biênio 2021/2022.

Foi um grande marco na história da Dermatologia, do qual participaram mais de 2,1 mil dermatologistas advindos do país todo. Este evento estava sendo preparado para acontecer em 2020, porém, com a pandemia, foi mudado mais duas vezes para duas datas em 2021, foi cancelado, e finalmente pôde ocorrer em 2022.

Contou-se com a participação de convidados estrangeiros, presencialmente ou online, aulas práticas no modelo hands on ou demonstrativas que foram feitas na Santa Casa de Recife, além de simpósios, debates e conferências de grandes experts, que ocorreram no Centro de Convenções de Olinda.

A Dra. Meire Brasil Parada, junto do presidente do Congresso, Dr. Émerson Lima, tiveram a honra de receber todos os participantes e convidados. Foi um evento realmente inesquecível, em que além do compromisso científico (exemplar) havia também o compromisso social com a Campanha da "Mala do Bem".

Com o slogan "Roupa boa se doa", foi feita uma campanha em que roupas boas foram doadas pelos dermatologistas e vendidas a baixo custo para arrecadar benefícios para moradores de rua.

"É uma honra para mim realizar um evento desse porte, com todos os cuidados necessários para dar tudo tão certo, como ocorreu, num momento tão delicado como o que estamos vivendo. Tudo isso é possível apenas com a colaboração de toda a minha valiosa diretoria", disse a Dra. Meire Brasil Parada.