Facebook cancela conferência F8 para desenvolvedores devido ao novo coronavírus

Facebook cancela conferência F8 para desenvolvedores devido ao novo coronavírus

Mais um evento de tecnologia foi cancelado como consequência do surto do novo coronavírus, que aconteceria entre os dias 5 e 6 de maio deste ano. O F8, conferência anual de desenvolvedores do Facebook, chegou a ser adiado para, agora, ter a edição de 2020 cancelada.

Em nota oficial, a companhia afirmou que apenas o evento presencial foi cancelado e que está planejando transmitir conteúdos gravados localmente ao vivo, como forma de compensar pelas atrações principais do F8.

O Facebook anunciou também a doação de US$ 500 mil a uma organização que promove a diversidade na indústria tecnológica, também compensando pelo valor dos ingressos que costumam ser repassado a essas causas.

-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
-

Imagem: Reprodução

Além do F8, outros eventos já foram cancelados pelo medo da contaminação de mais pessoas com o novo coronavírus, como o Mobile World Congress (MWC), que aconteceria em Barcelona, na Espanha, no fim de fevereiro, e participantes da conferência de games GDC, que acontece em São Francisco no próximos mês, já cancelaram presença, como a Sony, Microsoft e o Facebook.

Não é de surpreender, portanto, que outros eventos pelo mundo sejam cancelados, ao menos neste primeiro semestre do ano, como o Google I/O e o Microsoft Build.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: