Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Tecnologia & Games

Facebook cancela conferência F8 para desenvolvedores devido ao novo coronavírus


Mais um evento de tecnologia foi cancelado como consequência do surto do novo coronavírus, que aconteceria entre os dias 5 e 6 de maio deste ano. O F8, conferência anual de desenvolvedores do Facebook, chegou a ser adiado para, agora, ter a edição de 2020 cancelada.

Em nota oficial, a companhia afirmou que apenas o evento presencial foi cancelado e que está planejando transmitir conteúdos gravados localmente ao vivo, como forma de compensar pelas atrações principais do F8.

O Facebook anunciou também a doação de US$ 500 mil a uma organização que promove a diversidade na indústria tecnológica, também compensando pelo valor dos ingressos que costumam ser repassado a essas causas.

-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
-

Imagem: Reprodução

Além do F8, outros eventos já foram cancelados pelo medo da contaminação de mais pessoas com o novo coronavírus, como o Mobile World Congress (MWC), que aconteceria em Barcelona, na Espanha, no fim de fevereiro, e participantes da conferência de games GDC, que acontece em São Francisco no próximos mês, já cancelaram presença, como a Sony, Microsoft e o Facebook.

Não é de surpreender, portanto, que outros eventos pelo mundo sejam cancelados, ao menos neste primeiro semestre do ano, como o Google I/O e o Microsoft Build.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Canaltech

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!