Aluno esfaqueia aluna em sala de aula da EE Profa. Osmarina Sedeh Padilha em Pirassununga

Detido, o adolescente que demonstrava distúrbios foi levado por uma equipe do SAMU ao Pronto Socorro

Aluno esfaqueia aluna em sala de aula da EE Profa. Osmarina Sedeh Padilha em Pirassununga

Esta última segunda-feira, 25, do mês de abril foi marcada por manchas de sangue e uma estudante esfaqueada no interior da sala de aula da Escola Estadual Professora Osmarina Sedeh Padilha, localizada ao longo da Rua Pernambuco, Vila Brasil, sudeste do município de Pirassununga/SP.

Após o canto do Hino Nacional Brasileiro, os alunos se dirigiram para as suas respectivas salas de aulas e, quando todos alunos do 8º Ano B, se preparavam para sentarem-se, a fim de iniciar a primeira aula do dia que seria de Artes, o silêncio é rompido com um grito de dor e o sangue se espelhando pelo chão, uma estudante era golpeada por um aluno da mesma sala de aula com uma faca em punho.

Não fossem os gritos de desespero terem atraído professores de outras salas de aulas, possivelmente o quadro poderia se complicar, pois, de acordo com alunos, o esfaqueador de cerca de 14 anos de idade, que parecia ter se "surtado" voltou-se contra a professora prestes ao seu trabalho.

Ainda, segundo alunos, um professor, para evitar o pior, um professor teria se municiado de uma cadeira, a fim de afugentar o aluno que saiu correndo. A aluna de cerca de 15 anos, foi socorrida num veículo de um dos professores ao Pronto Socorro da Santa Casa.

Viaturas do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga assim que acionadas pelo COPOM, chegaram rapidamente ao local. O adolescente que dizia ter ouvido vozes, determinando o esfaqueamento da estudante dizia com palavras desconexas que estava com os olhos escuros.

PM ESCOLA 7O adolescente que residente no Jardim Mileniun, zona leste, foi abordado pelo Sargento PM Vandeir e Cabo Lopes, que estavam a acompanhados de um professor da referida escola e que afugentou possíveis outras ações do aluno, se utilizando de uma cadeira.

Detido, o adolescente que demonstrava distúrbios foi levado por uma equipe do SAMU ao Pronto Socorro. Toda escola, inclusive as salas de aulas possuem câmeras de segurança, assim, toda cena teria sido filmada.

De acordo com policiais, a cerca de dois meses atrás, o aluno que esfaqueou a estudante, teria tentado esfaquear o próprio pai.

PM ESCOLA 3

O local está sendo preservado pela PM até a chegada do delegado de polícia de plantão, que deverá solicitar a Polícia Técnica, a fim de ser o local periciado.

Faca usada por aluno é encontrada

PM ESCOLA 11

Os professores Reginaldo Antônio da Silva (que fez a abordagem utilizando de uma cadeira, sem atingir ao aluno para evitar piores situações) e Alessandro Tortello, com um grupo de amigos realizaram uma varredura nas ruas próximas da Escola Estadual em apoio ao policiamento de área, onde localizaram em uma rua próximo de onde o aluno foi abordado pelo Sargento PM Vandeir e Cabo Lopes, que estavam acompanhado do Professor Reginaldo, a faca utilizada pelo aluno no ataque de fúria à aluna.

PM ESCOLA 9
PM ESCOLA 10

Reportagem em andamento.

Fotos – reporternaressi.com.br

Fotos do encontro da faca – Professor Reginaldo Antônio da Silva