Botafogo estreia na Taça Rio pensando em evitar tropeços

Botafogo estreia na Taça Rio pensando em evitar tropeços

"Nós sabemos que a Taça Rio é uma competição com poucos jogos, que não permite uma reação em caso de tropeços. Dessa maneira, a estreia contra o Boavista cresce muito em importância. Ainda mais porque vamos jogar em casa. É um rival muito perigoso e se tropeçarmos já vamos largar em desvantagem. A ordem é manter a concentração em alta e trabalhar para fazer o nosso jogo fluir da melhor maneira possível", disse o goleiro Gatito Fernández.

O zagueiro Ruan Renato pensa de maneira parecida. "É sempre importante começar bem uma competição de tiro curto como é a Taça Rio. Sabemos que não podemos perder pontos, ainda mais jogando dentro de casa. Por isso, o jogo contra o Boavista é muito importante", declarou o defensor.

O elenco do Botafogo volta a treinar nesta sexta-feira na parte da tarde. Na atividade, o técnico Paulo Autuori vai definir a escalação que vai usar no duelo contra o Boavista. O treinador deverá manter a base que na semana passada empatou com o Náutico por 1 a 1 e eliminou os pernambucanos nos pênaltis na segunda fase da Copa do Brasil.

Fora de campo, segue a expectativa sobre o possível acerto com o volante Yaya Touré. O jogador marfinense vem negociando há algumas semanas com o Glorioso, mas o acerto ainda é distante, tanto por questões familiares quanto por problemas financeiros.

O post Botafogo estreia na Taça Rio pensando em evitar tropeços apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.