BRK tem cronograma de limpeza preventiva dos reservatórios de água de Porto Ferreira

Objetivo é garantir a qualidade da água distribuída à população da cidade. Atividades serão iniciadas em maio

BRK tem cronograma de limpeza preventiva dos reservatórios de água de Porto Ferreira

Garantir a qualidade da água que é distribuída aos moradores de Porto Ferreira é um dos compromissos da BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto da cidade. Por isso, a empresa executa diversas ações na cidade, dentre elas, a limpeza preventiva dos reservatórios de água tratada que abastecem à população.

Para a execução desse trabalho, a BRK elaborou um cronograma, com previsão de início das atividades para o mês de maio e a finalização em julho.

Além de garantir a qualidade da água, tais intervenções buscam garantir que as estruturas dessas unidades estejam em boas condições de operação. Isso é feito por intermédio de inspeções por especialistas que atestarão, por meio de laudos técnicos, as condições tanto externas como internas nessas unidades garantindo a segurança em suas operações, tanto para os funcionários da BRK quanto para a população Ferreirense, que recebe água desses reservatórios espalhados pela cidade.

No total, serão sete reservatórios que vão passar pela lavagem, beneficiando 100% da população São eles: R01, R02, R08, que estão localizados estação de tratamento de água, além dos reservatórios Vila Real I, José Gomes, Jardim Aeroporto e Jardim Porto Bello I.

A lavagem preventiva é feita com caminhões de hidrojateamento que garantem a realização do trabalho com maior agilidade e eficiência. Ao final, é realizado o processo de desinfecção do reservatório com hipoclorito. No total, cerca de oito pessoas participam do processo de limpeza de cada reservatório e que dura, em média, 06 horas.

Oscilação no abastecimento de água

Como é necessário esvaziar os reservatórios para realizar a limpeza, durante a execução desse serviço, os moradores podem ter oscilação no abastecimento de água. Desta forma, para minimizar os impactos ao abastecimento, a concessionária deve realizar tais intervenções no período noturno, onde o consumo é menor. Porém, a concessionária irá comunicar com antecedência.

Lavagem caixa d'água

Assim como a concessionária lava os reservatórios para manter a qualidade da água distribuída à população, é importante que os clientes também façam a limpeza periódica, de seis em seis meses, de seus reservatórios individuais, ou seja, de suas caixas d'água. Isso é importante também para garantir a qualidade de água consumida nas residências. No site da concessionária a população encontra um passo a passo detalhado de como realizar essa limpeza, confira no link abaixo. Lembrando que, após o término da limpeza, é importante deixar a caixa fechada para evitar o mosquito da dengue e também a entrada de sujeira, pequenos animais e insetos.

Como limpar sua caixa d'água

Acesse o link: https://blog.brkambiental.com.br/limpeza-caixa-dagua/