Empresário "prende" ferreirenses por furto e os entrega para a Polícia Militar

Os policiais chegaram rapidamente ao local, vez que se encontravam em patrulhamento pela zona norte, onde pelo local o empresário já se encontrava na calçada em frente ao imóvel em questão

Empresário "prende" ferreirenses por furto e os entrega para a Polícia Militar

Nos últimos minutos da manhã de terça-feira, 15, o Serviço de Dia da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, acionou a viatura I-36386, composta pelo Sargento PM Batistela e Cabo PM Rozada, foram acionados para a rua Fernando De Bem, em Terras de Santa Maria, zona norte de Pirassununga/SP, devido solicitação de um empresário que informou que possivelmente estaria ocorrendo um furto no interior da residência de uma de suas funcionárias, sendo que também estaria se deslocando para o local.

Os policiais chegaram rapidamente ao local, vez que se encontravam em patrulhamento pela zona norte, onde pelo local o empresário já se encontrava na calçada em frente ao imóvel em questão. Equipe encontrava-se em patrulhamento pela zona norte da cidade, e devido à proximidade, rapidamente chegaram até o local, onde defronte a residência deparam com o empresário em posição de segurança, já "coldre ando" o armamento e dois homens sentados junto a duas bicicletas.

Os policiais realizaram a abordagem, sendo os indivíduos identificados como sendo os ferreirenses Antônio Edson Esteves dos Santos, 25 e Tiago Alex Inácio, 35, sendo que com os mesmos nada de ilícito foi localizado, sendo ambos devidamente algemados em razão do fundado receio de fuga. Os ferreirenses alegaram que estavam no local para pedirem água, porém, ao ser indagado, o empresário e a proprietária do imóvel, informaram que os dois homens teriam seguido a vítima até seu trabalho, porém, a vítima retornou para sua casa e, já dentro do imóvel, os dois indivíduos encostaram as bicicletas junto ao muro lateral e ela teria ouvido a ação e logo em seguida um deles teria pulado o muro e adentrado ao quintal da casa, quando então a vítima saiu rapidamente do imóvel e ligou para seu patrão, que mora na mesma rua, para quem pediu socorro.

Pela rua lateral, a vítima avistou apenas um dos homens junto ao muro com as duas bicicletas encostadas, quando seu patrão chegou momentos antes da Polícia Militar, que assim que abordou o indivíduo que estava na calçada o outro indivíduo teria pulado de dentro do quintal para a calçada e quando os dois se juntaram ameaçaram ir pra cima do empresário, momento em que o policiamento de área chegou no local.

Após realizada a vistoria do imóvel já com o apoio das equipes das viaturas I- 36303, I-36312 e I-36309, e garantida a segurança do local, a vítima foi convidada a verificar as condições do local, sendo verificado que a sala e os quartos estavam totalmente revirados, a televisão da sala já com os cabos desconectados, a porta dos fundos abertas, o portão da garagem já sem o cadeado e o carro aberto já com as chaves no contato.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos dois indivíduos pela prática do Art.155, do CP. Momentos após, compareceu ao local o esposo da vítima. Durante a movimentação do preso entre as viaturas, o suspeito Tiago, tentou se desvencilhar de uma corrente de pescoço dourada com um crucifixo, tentando jogá-la no assoalho do compartimento de presos da viatura I-36312, sendo a ação presenciada pelo Cabo PM Rozada, sendo que a vítima reconheceu como sendo sua, e que estava em cima da cômoda do quarto do casal.

Ao vistoriar as áreas adjacentes foi localizado dentro do terreno da casa aos fundos do imóvel pelo Cabo PM Isaias, caído em cima de uma lona plástica, um tablet, que ao ser questionado as vítimas, informaram ser de seu filho e que estaria guardado no quarto do casal.

Os ferreirenses Antônio Edson e Tiago Alex foram levados ao Pronto Socorro, onde após passarem por exame de corpo delito foram encaminhados ao plantão do Distrito Policial, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão, sendo ambos conduzido para a Central de Vagas de Pirassununga, permanecendo a disposição da justiça.

Com os indivíduos foi localizada certa quantia em dinheiro pertencente à vítima. Ainda, de acordo com a polícia, incialmente, Tiago teria dado o nome de seu irmão, mas acabou falando seu nome verdadeiro.