Mostra do Dia Internacional da Mulher acontece de 8 a 10 de março

Atividades terão foco nas experiências e contribuições das mulheres na cadeia produtiva da Cultura

Mostra do Dia Internacional da Mulher acontece de 8 a 10 de março

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Porto Ferreira vai realizar mais uma atividade do Dia Internacional da Mulher. Desta vez serão discutidas questões do feminino dentro do âmbito cultural, ou seja, trazendo experiências e contribuições das mulheres na cadeia produtiva da Cultura, bem como as dificuldades encontradas para conquistar esses espaços.

Durante todos os dias de evento estarão expostas obras de diversas modalidades de artistas mulheres da cidade, com o objetivo de incentivar e divulgar o trabalho das artistas ferreirenses.

O cronograma de atividades seguirá com as seguintes atividades:

Terça-feira (08/03) - Mulheres criativas: a importância do feminino na cadeia produtiva da cultura. Palestrante: Eleonora Ducerisier. Atriz, produtora, diretora, dramaturga, oficineira, artesã, figurinista, com diversas participações e premiações em festivais do país.

Quarta-feira (09/03) - CMDM: mulheres reais, histórias reais. Roda de conversa com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Quinta-feira (10/03) - Sarau das Mulheres. Este será o dia em que as mulheres artistas da cidade poderão compartilhar suas obras e performances com o público e a população ferreirense. Haverá a participação de artistas de diversas áreas da Cultura.

Todas as ações serão realizadas na Casa dos Conselhos Municipais, à avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 721, Centro, a partir das 19h30.