Google Imagens incluirá mais detalhes nas fotos procuradas na versão desktop

Google Imagens incluirá mais detalhes nas fotos procuradas na versão desktop

Salvador da pátria de muita gente hoje na internet, o Google Imagens é bastante eficiente, mas simples demais - talvez por isso seja tão bom. No entanto, nada é tão bom que não possa ser melhorado ou aperfeiçoado. Por isso, a gigante da tecnologia, sempre atenta às necessidades dos usuários, já se movimenta para acrescentar novos recursos ao Google Imagens. A partir dessa semana, os resultados das buscas na versão desktop serão um pouco mais informativos: as tags de tamanho das imagens serão substituídas por novos ícones que revelam mais sobre a natureza de suas fontes.

Os novos ícones indicam se a imagem em que você está clicando leva a uma página com produtos à venda, a uma página com receitas ou notícias, ou a um conteúdo de vídeo. Eles parecem pequenos e discretos à primeira vista, mas passar o mouse sobre eles mostra as tags na íntegra e até a duração do vídeo. Embora a adição dos ícones não seja uma grande mudança, poderia facilitar a seleção de centenas de resultados e encontrar o que você está procurando. Se, digamos, você estiver fazendo uma pesquisa de imagens para encontrar um produto específico para comprar, basta verificar todas as fotos marcadas com a etiqueta de produto.

O Google não está matando completamente as dimensões da imagem. Você só precisa selecionar a miniatura de uma foto sobre a qual deseja saber mais e passar o mouse sobre ela para ver a etiqueta de tamanho em seu local usual no canto inferior esquerdo.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

O recurso estará disponível para todos os usuários globalmente em breve.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: