Marca 20th Century Fox vai deixar de existir, porque a Disney quer assim

Por Redação JP em 20/01/2020 às 14:36:42

A 20th Century Fox não vai ter mais este nome. Depois de comprar o estúdio por US$ 71 bilhões, a Walt Disney Co. quer retirar a marca Fox de suas empresas. O rebatismo deve acontecer em duas das suas principais novas companhias.

A primeira será com a 20th Century Fox, estúdio renomado de cinema, a qual passará a se chamar somente 20th Century Studios. O segundo será o Fox Searchlight, braço da companhia voltada para produção de desenvolvimentos visuais e arte. Esta ganhará o nome de Seachlight Pictures, perdendo a principal marca-mãe original.

A notícia veio em memorando interno para funcionários e depois confirmada por assessoria de imprensa da Disney ao site Variety. A gigante, contudo, não deu um motivo claro para a troca.

-
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

A 20th Century agora deve ser a marca para filmes mais maduros, fora do nome Disney voltado à família. Na lista para este ano, já estão Downhill, com Will Ferrell; e Call of the Wild, de Harrison Ford. Ambos longas já chegarão aos cinemas com a nova marca sem o nome da Fox.

A treta seria com Trump

Segundo o jornal The New York Times, a medida pode ter relação com o distanciamento da Disney da Fox Corp. Essa companhia ainda detém o canal Fox News, conhecido por ser um veículo polêmico nos Estados Unidos. Sendo assim, aretirada do nome Fox dos estúdios poderia afastar a ligação entre as duas companhias.

A Fox News pertence a Rupert Murdoch, apoiador de Donald Trump, e para suprimir qualquer relação com o republicano, a Disney teria tomado a decisão.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Cavaliani

Comentários