Prefeito de Pirassununga Dr. Dimas Urban tem mandato cassado pela Câmara após votação de relatório de Comissão Processante

Com sua cassação, assume o vice-prefeito, Dr. José Carlos Mantovani (DEM), 58 anos, também médico

Prefeito de Pirassununga Dr. Dimas Urban tem mandato cassado pela Câmara após votação de relatório de Comissão Processante

Por 8 votos a 2, a Câmara Municipal de Pirassununga aprovou o relatório da Comissão Processante instaurada em outubro do ano passado e que visava apurar "os fatos apresentados na denúncia protocolada na Secretaria da Câmara sob o nº 4753, de 22 de outubro de 2021, contra Dr. Milton Dimas Tadeu Urban, Prefeito Municipal, por infração aos incisos VII e VIII do artigo 4º do Decreto Lei 201/67, visando a cassação do mandato eletivo".

A sessão extraordinária teve início por volta das 9 horas desta terça-feira (18) e a votação ocorreu pouco antes das 16 horas. A denúncia foi acatada pela maioria dos vereadores. A sessão foi transmitida pelo canal do YouTube da Câmara e trouxe leitura de relatórios, apresentação de defesa, feita pessoalmente pelo prefeito e por seu advogado.

Em resumo, a denúncia tratava de uma suposta fraude na aplicação das verbas direcionadas ao combate à covid-19 na cidade. O prefeito Dr. Dimas Urban, 64 anos, filiado ao PSD, é médico. Com sua cassação, assume o vice-prefeito, Dr. José Carlos Mantovani (DEM), 58 anos, também médico.

Por volta das 17 horas o vice Dr. Mantovani tomou posse na Câmara e fez um breve discurso. Emocionado, chegou a chorar em alguns momentos. E convocou uma reunião emergencial com todo o secretariado nesta quarta-feira (19), a partir das 7 horas, na sede da Prefeitura.

Resumo votação de cassação e posse do vice para o cargo.