Inscrições para o mutirão de castração de cães e gatos seguem até o dia 31 de janeiro

Mutirão será nos dias 4 e 5 de fevereiro e serão atendidos mais de 300 animais

Inscrições para o mutirão de castração de cães e gatos seguem até o dia 31 de janeiro

O Centro de Controle de Zoonoses segue entregando as senhas para o mutirão de castração que acontecerá nos dias 4 e 5 de fevereiro e alerta que o período para inscrições está chegando ao fim.

Visando o controle populacional ético de cães e gatos e a diminuição do abandono e de maus tratos, mais de 300 fêmeas serão castradas e microchipadas, em sistema de mutirão, por meio da unidade móvel (Castramóvel).

Poderão participar animais de pessoas devidamente regularizadas junto ao Cadastro Único e animais comprovadamente em situação de rua, desde que tenha um responsável durante os períodos pré e pós operatórios.

Para participar, é preciso realizar as inscrições até dia 31 de janeiro diretamente na Seção de Controle de Vetores, localizada à rua 29 de Julho, 1.063, Centro, e apresentar cópia dos seguintes documentos:

  • Documento pessoal do responsável: CPF e RG;
  • Comprovante de residência;
  • Folha resumo do Cadastro Único;
  • Carteirinha de vacinação do animal.

Para animais de rua*, uma entrevista pode ser solicitada pelo e-mail: [email protected], contendo informações de contato, informações sobre o animal, de preferência com foto ou vídeo, ou ainda, pelo telefone do Centro de Controle de Zoonoses, 3581-5737.

*Compreende-se por animal de rua um animal que se encontra em situação de rua ou abandono, ou seja, sem um tutor.

A vacinação antirrábica continua sendo realizada normalmente todas as segundas-feiras, das 7 às 13 horas, no Centro de Controle de Zoonoses Olávio Rodrigues Ribaldo, à rua João Biaziollo, 255, Jardim Jandyra.