Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Tecnologia & Games

Bong Joon Ho lista 20 diretores importantes para ficar de olho nos anos 2020


Em comemoração aos seus 20 anos de carreira, Bong Joon Ho foi convidado pelo site britânico BFI para listar 20 diretoras e diretores que, para ele, irão moldar os próximos 20 anos do cinema.

Com uma filmografia impecável, Bong Joon Ho chegou em 2020 metendo os dois pés na porta e levando os Oscar de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Internacional por seu trabalho no filme Parasita. Vale lembrar que, em 2019, o mesmo filme já tinha levado o Palme d'Or no prestigiado Festival de Cannes.

Bong Joon Ho com dois dos Óscares ganhos por Parasita (Imagem: Oscars/Divulgação)

Se você gostou de Parasita ou se conhece a obra de Bong Joon Ho, já sabe que este é um diretor que devemos escutar. Na sua lista estão três dos principais nomes do terror contemporâneo, além de diversas mulheres e outros diretores pouco conhecidos por aqui.

-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
-

Segundo o próprio Bong Joon Ho, a lista não é de nomes dos quais devemos esperar obras-primas nos próximos anos, pelo contrário: são pessoas que, pelas obras de arte já criadas, provavelmente irão influenciar o que está por vir nas próximas duas décadas.

Ari Aster no set de Midsommar (Imagem: A24)

Ari Aster é o segundo nome listado por Bong Joon Ho. Com apenas 33 anos, Aster nos deu dois socos no estômago, em anos consecutivos. Em 2018, Hereditário nos colocou no centro de um drama familiar cujo peso e terror devem muito à incrível atuação de Toni Collette. Em 2019, Ari Aster foi ainda mais ousado: a divulgação de Midsommar deixou muito explícito que este seria um terror no qual tudo aconteceria às claras, em plena luz do sol, e, assim, os espectadores foram capaz de experienciar uma forma de terror bastante diferente do que provavelmente estavam acostumados.

Robert Eggers dirigindo Robert Pattinson em O Farol (Imagem: A24)

O sexto nome a ser citado é Robert Eggers, que nos presenteou com o belamente estranho e fantástico O Farol em 2019, no qual já parece ser um diretor muito bem consolidado, não parecendo que seu primeiro longa-metragem foi justamente A Bruxa em 2015. Ambos os filmes são um marco da nova-geração de terror.

Lupita Nyong'o e Jordan Peele durante as gravações de Nós (Imagem: Universal Studios)

O terceiro nome é Jordan Peele, vencedor da categoria Melhor Roteiro Original em 2018 com o filme Corra!, que também chegou a ser indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator (Daniel Kaluuya). Em 2019, Nós aterrorizou de uma forma completamente nova os espectadores e abriu espaço para a atuação espetacular de Lupita Nyong'o.

Os outros nomes da lista são:

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Canaltech

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!