Solar dos Jovens de Ontem faz história, ao criar projeto selo do bem

Solar dos Jovens de Ontem faz história, ao criar projeto selo do bem


Naturalmente o ser humano tem a necessidade de ser diplomático. E qual o problema em ser diplomático? Por que muitos não se esforçam pela diplomacia? A diplomacia é a essência da alma que condiciona lealdade, respeito, consideração e a tudo isto, pode-se aliar o amor. A diplomacia derivada do amor, necessita transbordar de gratidão. Um ser humano grato, é completo. Faz proeza que outros mortais não fazem.

Você é grato? O Solar dos Jovens de Ontem é extremamente grato a todos os seus colaboradores, às empresas e voluntários que constroem este mundo. Um mundo silencioso, de vidas que fizeram sua história e querem lealdade, respeito e consideração de seus entes queridos e da sociedade onde estão inseridos. Do Solar dos Jovens de Ontem partiu a ideia para criação do projeto Selo do Bem. Vamos selar as empresas, o poder judiciário, o executivo, o legislativo, os colaboradores e voluntários com o Bem. Égly Mariliz Frisanco José de Jesus juntamente com a gerontóloga Gabriele I. Peripato acertaram na ideologia, na diplomacia, no recado da gratidão. "Estimular, valorizar e de alguma forma "certificar" as instituições, empresas e pessoas físicas que doam, prestam serviços e/ou auxiliam o Solar dos Jovens de Ontem, escreveu Égly".

Sua ideia juntamente com a da Gabriele de organizar um evento anual, aberto ao público, para premiar e certificar os voluntários foram brilhantes. No ano de 2021, o evento foi voltado para empresas e ocorreu aos 16 de dezembro na sede do Porto Ferreira Futebol Clube, às 19:30h. Foi espetacular contemplar as premiações para empresas de todos os portes, desde a gigante MarGirus à pequenas empresas como, Casa de Carne Cardoso, Bananas Godoy e outras. A educação, a cultura, bancos e a Irmandade de Misericórdia de Porto Ferreira também não ficaram de foram e a programação iniciou-se, com um agradecimento aos fundadores e a importância que eles representam para instituição. De forma simples, foi apresentado um vídeo sobre o dia a dia da instituição e por fim o agradecimento às empresas, visto através da série de imagens produzidas pela empresa Quatromani de Porto Ferreira. "Nestes últimos dois anos que participei da instituição, pude notar o quanto a sociedade de Porto Ferreira é solidária para com o Solar. Este evento foi marcado pela gratidão, gratidão da gente conseguir se manter em pé diante de todos os problemas que estão acontecendo no mundo por causa da pandemia. O evento da última quinta-feira (16/12/2021), foi um evento marcado pela solidariedade. É uma gratidão entender como a instituição funciona, o carinho que os funcionários têm para com os nossos moradores. Por fim, o evento resume tudo: gratidão às empresas, instituições, colaboradores da área social. Foi uma noite de gratidão, afirmou Mário Salviato, presidente do Solar dos Jovens de Ontem".

Égly relatou que ela plantou a semente. Semente que brotou com a graça, o movimento, a visualização da Gabriele Peripato, ao enxergar de forma profunda e coerente a necessidade de homenagear todos que mantém o Solar de pé. E, a administração, diretoria e todos os que fazem partem do Solar e abraçaram a iniciativa. Uma iniciativa louvável, muito bem realizada e resumida em um evento que teve o jornalista Paulo Carvalho como orador oficial, música com a dupla Lucas e Zé Paulo, o locutor e jornalista Carlos Ambrósio como fotógrafo oficial e todos os funcionários presentes que foram lembrados durante o evento. Evento este que foi marcado pelo reconhecimento dos que estiveram presentes e com sessões de fotografias ao final e, que elas marquem o tempo como verdadeiros retratos da importância da diplomacia derivada do amor, que concluiu seu marco histórico transbordante de gratidão.