Arteris Intervias entrega cadeiras de rodas do Lacre Amigo ao Solar dos Jovens de Ontem

Arteris Intervias entrega cadeiras de rodas do Lacre Amigo ao Solar dos Jovens de Ontem

O Programa Lacre Amigo, realizado pela Arteris Intervias, entregou duas cadeiras de rodas ao Solar dos Jovens de Ontem, em Porto Ferreira. A ação aconteceu quarta-feira (8).

O material vai beneficiar os idosos assistidos pela instituição e a comunidade, já que o local funciona também como banco de cadeiras de rodas do Rotary Club da cidade, fazendo o empréstimo gratuito delas para quem precisa.

O Programa Lacre Amigo arrecada lacres de alumínio para trocá-los por cadeiras de rodas, que são doadas a entidades assistenciais. São necessários 90 kg de lacres – o equivalente a 140 garrafas pets cheias com o material - para que a troca seja realizada. Em 2021, a Arteris Intervias fez a doação de 18 cadeiras de rodas, beneficiando cidades que ficam ao longo das rodovias sob a administração da concessionária.

"A entrega das cadeiras de rodas coroa a atitude de muitas pessoas que se empenharam em ajudar o próximo. Cada lacre arrecadado fez a diferença nessa corrente solidária e foi importante para chegarmos a esse resultado. Parabéns a todos que participaram dessa campanha", disse o diretor de operações da Arteris Intervias, Helvécio Tamm.

Em Porto Ferreira, a arrecadação contou com o apoio do Jornal do Porto e da Rádio Comunidade FM 105,9, que instalaram pontos de coleta para a campanha, que contou com grande incentivo da equipe do capitão Théo da ativo da Policia Militar do Estado de São Paulo.

A entrega das cadeiras contou com a participação de Cintia Viana, analista de sustentabilidade da Arteris Intervias, Lucas Queiroz Marcelino, administrador do Solar dos Jovens de Ontem, Paulo Sérgio Fávaro, governador assistente do grupo 11 do Distrito 4.540 do Rotary Club, Paulo Eduardo Andrade de Carvalho, radialista da Comunidade FM, André Luis Bellini, jornalista e proprietário do Jornal do Porto, e José Aparecido Donizetti Montanha, presidente da Rádio Comunitária.