Porto Ferreira faz doação de testes de covid-19 para seis municípios da região

Kits fazem parte da grande remessa enviada ao município pelo Ministério da Saúde e perderão validade no final de fevereiro

Porto Ferreira faz doação de testes de covid-19 para seis municípios da região

O prefeito Rômulo Rippa e a secretária de Saúde de Porto Ferreira, Vera Lucia Visolli, fizeram a doação de 10,9 mil kits de testes antígenos para detectar covid-19 a seis municípios da região.

"Responsabilidade, esse é um sentimento que norteia nossa ação a frente do poder público. E é neste sentido que hoje realizamos a doação de kits de testes antígenos a municípios da nossa região. Eles fazem parte dos kits recebidos pela Prefeitura de Porto Ferreira através do meu pedido junto ao Ministério da Saúde, porém possuem data de vencimento em 28 de fevereiro", disse Rômulo Rippa.

De acordo com ele, com a melhora da pandemia, automaticamente a população diminuiu a quantidade de testagens. "Assim, vislumbramos a possibilidade de os testes perderem sua eficácia em virtude do seu vencimento. Compartilhá-los é uma estratégia que ajuda o enfrentamento da pandemia nas cidades da região e garante que o recurso federal aplicado na aquisição destes kits não seja perdido", completou.

Cada cidade beneficiada recebeu uma quantidade proporcional à sua população e Porto Ferreira ficou ainda com 8 mil testes, que estarão à disposição da população ferreirense nos próximos 3 meses.

Para a retirada dos kits compareceram o prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Marcelo Simão, e representantes das Secretarias de Saúde dos demais municípios.

Veja quantos kits cada cidade recebeu:

? São Carlos – 6.000

? Pirassununga – 1.800

? Ibaté – 850

? Descalvado – 800

? Santa Cruz das Palmeiras – 800

? Santa Rita do Passa Quatro – 650.

Release 1168-2021 - Doação de kits de testes antígenos a municípios da região 2