10 filmes para fãs de Drácula e vampiros assistirem via streaming

10 filmes para fãs de Drácula e vampiros assistirem via streaming

Logo no começo do ano, a Netflix lançou a série Dracula, inspirada no clássico personagem das trevas, e vem dividindo opiniões desde então, principalmente entre os fãs de longa data. Nesta produção, a história começa quando Jonathan Harker viaja até a Transilvânia para encontrar um novo cliente — no caso, nada menos do que o Conde Drácula.

Chegando ao castelo, ele é aprisionado e começa a ver a sua vida sendo sugada pelo vampiro, que acaba rejuvenescendo e voltando a ter a vitalidade de sempre. A série é dividida em três episódios, mostrando a viagem de Drácula para a Inglaterra e os estragos que ele faz por lá.

Drácula é um dos maiores vilões das histórias de horror, além de ser o vampiro mais conhecido do mundo. Por isso, trabalhar em uma trama, seja série ou filme, que envolva o personagem e a temática vampiresca não é tarefa fácil – é preciso muita coragem.

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
-

Se você está na lista das pessoas que não gostaram da série da Netflix, ou apenas quer conhecer um pouco mais sobre Drácula e esse mundo dos bebedores de sangue, separamos 10 filmes bacanas, disponíveis em serviços de streaming, que contam a história do personagem ou que falam sobre vampiros em geral, mas que são essenciais para você entender melhor esse universo obscuro. E não se preocupe, pois Crepúsculo ficou de fora!

1. Nosferatu (1922)

Imagem: Reprodução

Há quase 100 anos era lançado um dos maiores clássicos do cinema mudo e do terror: Nosferatu. O filme conta a história do Conde Orlok, interpretado por Max Schreck, que convida Thomas Hutter (Gustav von Wangenheim) para o seu castelo lá nas montanhas de Transilvânia, quando é aprisionado e luta para tentar escapar vivo.

Nosferatu está em domínio público e pode ser assistido online gratuitamente.

2. Entrevista com o Vampiro (1994)

Imagem: Reprodução

Neste outro clássico que chegou aos cinemas em 1994, Louis (Brad Pitt), nascido no século 18, é um vampiro que conta sua história nos anos 1990 para um biógrafo que está louco para descobrir tudo a seu respeito. É quando vemos que, há 200 anos, Louis perdeu a sua esposa durante o parto, juntamente com a sua vontade de viver, e acaba encontrando em Lestat de Lioncourt (Tom Cruise) uma nova vida, ainda que repleta de horrores, transformado-se em um vampiro.

Você pode assistir a Entrevista com o Vampiro na Netflix, iTunes ou Looke.

3. Van Helsing (2004)

Imagem: Reprodução

No longa Van Helsing, Hugh Jackman interpreta um dos principais especialistas em monstros do século XIX que é contratado pela Igreja Católica para destruir a vida do perigoso Conde Drácula (Richard Roxburgh). Para ajudar o Dr. Van Helsing nessa missão, também viaja para o leste europeu Anna Valerious (Kate Beckinsale); juntos, eles precisam lidar com outros tipos de monstros como um lobisomem, interpretado por Will Kemp, e o Frankenstein, papel de Shuler Hensley.

Van Helsing está disponível no streaming do Telecine e GloboPlay, e para aluguel ou compra no Claro Video, Looke e iTunes.

4. A Dança dos Vampiros (1967)

Imagem: Reprodução

Em Dança dos Vampiros, filme de Roman Polanski, Abronsius, personagem de Jack MacGowran, é um professor universitário especializado em vampiros. A história começa de verdade quando ele decide ir até à Europa, ao lado de Alfred (papel do próprio Polanski), rumo à Transilvânia. No caminho, eles descobrem que aprender mais sobre os vampiros vai custar um preço um tanto quanto inesperado.

Você pode comprar ou alugar o filme A Dança dos Vampiros no Google Play ou iTunes.

5. Os Garotos Perdidos (1987)

Imagem: Reprodução

Em Os Garotos Perdidos, filme de Joel Schumacher, conhecemos a história de Lucy (Dianne Wiest) e seus filhos Michael (Jason Patric) e Sam (Corey Haim), quando eles se mudam para a cidade de Santa Clara, local que é assombrado pelo desaparecimento de vários jovens. É quando os irmãos começam a descobrir que uma gangue de motoqueiros se transformando em vampiros, sentindo que precisam resolver essa situação o quanto antes.

Os Garotos Perdidos está disponível no HBO GO, iTunes e Microsoft Store.

6. Dracula (1979)

Imagem: Reprodução

No filme Dracula, de 1979, o famoso conde é interpretado por Frank lngella, sob direção de John Badham. Na trama, Drácula transporta uma alta quantidade de terra da Transilvânia para a sua casa em Carfax Abbey e acaba fazendo amizade com Dr. Seward (Donald Pleasence), Lucy (Kate Nelligan), Mina (Jan Fracis) e Jonathan Harker (Trevor Eve). A amizade, no entanto, fica abalada quando Mina morre por ter perdido muito sangue e Van Helsing aparece para acabar com ela.

O filme Dracula de 1979 pode ser assistido no Claro Video, Google Play e iTunes.

7. Drácula de Bram Stoker (1992)

Imagem: Reprodução

Drácula de Bram Stoker, filme de Francis Ford Coppola, se passa no século XV, quando o líder e guerreiro dos Cárpatos renega a igreja, que se recusou a enterrar a sua amada em solo sagrado por ela ter se matado acreditando que o parceiro estava morto. Por séculos, então, ele perambula por aí como um morto-vivo em busca da reencarnação da companheira, indo até Londres para continuar essa procura.

O filme Drácula de Bram Stoker está disponível no streaming pelo Claro Video, e pode ser comprado ou alugado no Google Play, Microsoft Store, iTunes e Looke.

8. Hotel Transilvânia (2012)

Imagem: Reprodução

Hora de dar uma tranquilizada nos filmes de terror e conferir uma versão mais amigável de Drácula na animação Hotel Transilvânia. O longa se passa no Hotel Transilvânia, claro, reconhecido por ser um refúgio de monstros que estão cansados de tanto assustar os humanos. O dono do local é o Conde Drácula, que, certo dia, resolve fazer uma festa para comemorar o aniversário de 118 anos de sua filha Mavis. Porém, um humano aparece por lá e acaba se apaixonando pela garota, para o desespero do pai.

Hotel Transilvânia pode ser assistido na Netflix, Google Play, Claro Video, iTunes, Looke e Microsoft Store.

9. Drácula: A História Nunca Contada (2014)

Imagem: Reprodução

No filme Drácula: A História Nunca Contada, Luke Evans é Vlad Tepes, um jovem enviado aos turcos pelo rei de Transilvânia para evitar o massacre da população. Vlad, então, após anos de batalhas retorna ao seu local de origem e é nomeado príncipe. O problema com os turcos surge novamente e uma nova guerra é iniciada.

Drácula: A História Nunca Contada pode ser assistido na Netflix,Telecine, Google Play, iTunes e Looke.

10. Abbott e Costello contra Frankenstein (1948)

Imagem: Reprodução

Para fechar a lista, outro clássico do cinema: Abbott e Costello contra Frankenstein. No filme de comédia, Drácula, Frankenstein e Lobisomem interagem com a divertida dupla Chick Young (Bud Abbott) e Wilbur Grey (Lou Costello), que trabalham como funcionários de uma transportadora em LaMirada, cidade da Flórida.

Abbott e Costello contra Frankenstein pode ser assistido no Claro Video e Google Play.

Já assistiu a algum desses filmes? Tem outros para indicar? Deixei aqui nos comentários!

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: