GCM prende em flagrante homem acusado de agredir companheira

Equipe foi solicitada para atender a ocorrência na madrugada de quinta-feira

GCM prende em flagrante homem acusado de agredir companheira

A Guarda Civil Municipal, vinculada à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Porto Ferreira, fez uma prisão em flagrante na madrugada desta quinta-feira (11/11), por volta da 1h45, no Jardim Santa Marta.

A equipe composta pelo coordenador GCM 2ª CL Nonato e GCM 2ª CL Bernardo, quando em patrulhamento pelo bairro, foi solicitada por uma mulher de 20 anos, pedindo ajuda, pois acabara de ser agredida com tapas, socos e pauladas pelo seu companheiro, de 26 anos, que estaria ainda dentro de sua residência.

Diante do relato, e equipe teve a entrada franqueada na residência pela vítima, momento em que encontraram o agressor. Os agentes indagaram sobre o ocorrido, porém o homem se negou a dar qualquer declaração.

De imediato, foi dada voz de prisão ao acusado, que foi conduzido até o Pronto-Socorro local, onde passou por exame de corpo de delito e posteriormente a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos, ratificando assim a voz de prisão. O homem foi recolhido até a cadeira pública da cidade de São Carlos, onde permaneceria à disposição da Justiça Pública.

Outro caso

No último dia 4 a GCM já havia atendido a outro caso semelhante. Segundo informações da corporação, atendendo a uma solicitação, a equipe composta pelo supervisor GCM 2ª CL Traldi, GCMF 2ª CL Eliana, GCMF 2ª CL Eliane e GCM 3ª CL Samuel, deslocou até uma chácara no Jardim Porto Novo.

Em contato com a vítima, uma mulher de 30 anos, ela informou que seu marido, de 32 anos, havia ingerido bebida alcoólica, começando a acusá-la de uma possível traição, bem como a ofendê-la com palavras de baixo calão e ameaçá-la de morte. Momento em que a vítima reuniu seus filhos na intenção de protegê-los, na casa de seus patrões.

Diante do exposto, a vítima e o indiciado foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos, elaborando boletim de ocorrência para providencias posteriores. O acusado foi liberado para responder em liberdade por violência doméstica e ameaça. A vítima foi conduzida até sua residência para recolher seus filhos, bem como seus pertences, e posteriormente iria ficar sob medida protetiva solicitada pela autoridade policial.