Moradores do Jardim Porto Novo, na Região Leste, reclamam da ocorrência frequente de queda de energia no bairro.

Apenas de domingo (3) para cá foram duas interrupções.

Moradores do Jardim Porto Novo, na Região Leste, reclamam da ocorrência frequente de queda de energia no bairro.


A primeira ocorreu na tarde de domingo, após a forte ventania que atingiu o município. Os moradores relatam que ficaram cerca de meia hora sem energia elétrica, pouco depois das 16 horas. A ventania provocou, inclusive, queda de árvores na região.

O segundo apagão foi na terça-feira (5), por volta do meio-dia, e demorou cerca de uma hora para que a energia fosse restabelecida.

Segundo moradores, essas quedas vêm precedidas muitas vezes de estouros de transformadores. Eles também reclamam de que a manutenção da poda de árvores não é feita pela concessionária Elektro, propiciando as ocorrências.

Além dos transtornos causados pela queda de energia por si só, ela também afeta até o abastecimento de água não só no Porto Novo, mas em outros bairros da Região Leste. Lembrando que, além das residências, o Porto Novo também abriga a escola da Apae de Porto Ferreira.

Moradores já se mobilizaram anos atrás e fizeram abaixo-assinado levado ao Procon, mas de nada teria adiantado. Agora eles estudam outras ações, inclusive solicitar o apoio do poder público (Executivo, Legislativo) para interferir junto à concessionária em busca de uma solução permanente.