Elon Musk anuncia que sede da Tesla vai mudar para o Texas

Elon Musk anuncia que sede da Tesla vai mudar para o Texas
Empres√°rio tem enfrentado reguladores na Califórnia e est√° entre as personalidades que trocaram o estado por lugares com impostos de renda mais baixos e menos regula√ß√£o. Musk e a cantora canadense Grimes anunciaram o nascimento de seu primeiro filho, X √Ü A-12 Musk, no ano passado

Getty Images via BBC

O fundador da Tesla, Elon Musk, informou a investidores nesta quinta-feira (7) que sua empresa, a principal fabricante de veículos elétricos, vai transferir sua sede do Vale do Silício para o Texas.

Fortuna de Elon Musk atinge US$ 200 bilh√Ķes e empres√°rio volta a ser homem mais rico do mundo

Fabricante de carros Tesla condenada a pagar US$ 137 milh√Ķes por racismo a ex-funcion√°rio

"Estou emocionado de anunciar que vamos transferir nossa sede para Austin, Texas", disse Musk, em uma reuni√£o anual de acionistas.

"De qualquer forma, para ser claro, vamos continuar expandindo nossas atividades na Califórnia", acrescentou.

Musk afirmou que as vendas da Tesla est√£o crescendo fortemente e que a empresa est√° aumentando as entregas apesar da escassez de chips e outros componentes.

Conheça algumas curiosidades sobre Elon Musk

Metas de produção

A Tesla tem como objetivo aumentar a produ√ß√£o em sua f√°brica de Fremont, Califórnia, em 50%, segundo Musk. No entanto, esta f√°brica est√° perto do limite de sua capacidade, disse.

Ele explicou que o custo de vida no Vale do Silício é mais alto para os trabalhadores e que os pre√ßos da moradia est√£o fora de seu alcance, e que por isso costumam fazer longas viagens para ir ao trabalho.

Musk tem enfrentado os reguladores na Califórnia e est√° entre as personalidades tecnológicas que trocaram o estado por lugares com impostos de renda mais baixos e menos regula√ß√£o.