Vídeo vazado do iOS 14 mostra redesign total da interface multitarefas

Vídeo vazado do iOS 14 mostra redesign total da interface multitarefas

Um vídeo rodando uma suposta versão em desenvolvimento do iOS 14 mostra um redesign massivo da interface multitarefas do sistema operacional dos smartphones da Apple. Vazado pelo blog 91Mobiles, a autenticidade do material ainda não pôde ser confirmada, mas exibe uma interface de usuário que em nada se parece com a atual janela multitarefas do iOS 13.

O vídeo, que teria sido gravado em uma demonstração a portas fechadas da empresa, vem dividindo opiniões, com a maior parte dos fãs da Apple dizendo-o ser real, enquanto alguns clientes mais céticos dizem tratar-se de um aprimoramento obtido via jailbreak, enganando os mais incautos. Independente do que você acredita, é importante ressaltar que estamos nos aproximando do período anual de revelações da empresa de Cupertino, no que tange às suas tecnologias: entre março e junho de 2020, especula-se que a Apple deve anunciar um novo modelo do iPhone, voltado ao público de entrada, além de outras tecnologias de software e hardware — assim, é fácil presumir que um anúncio do iOS 14, até o momento inexistente, possa ser feito na ocasião.

Adicionando certa credibilidade ao boato está o fato de que o iOS 13, a versão mais recente do sistema operacional móvel da Apple, é recheado de bugs e constantes reclamações por parte dos usuários. Você deve se lembrar que, do iOS 11 até aqui, a empresa foi aos dois extremos do gosto do consumidor: o iOS 11 levou críticas que foram amplamente corrigidas no iOS 12, apenas para retornarem em suas falhas no iOS 13 — como o mau gerenciamento de memória RAM dos aparelhos.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

Se essa premissa continuar, é possível que a Apple tenha certa pressa em lançar um "iOS 14" de uma vez, corrigindo os bugs de sua versão anterior (a que temos hoje) ao mesmo tempo em traz uma muito bem-vinda reformulação visual.

A Apple, sendo a Apple de sempre, ateve-se à sua política de não comentar rumores e boatos, e manteve o silêncio quanto ao vídeo divulgado.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: