Câmara marca solenidades de entrega de honrarias a partir da próxima semana

Câmara marca solenidades de entrega de honrarias a partir da próxima semana

A Câmara Municipal, por meio do presidente Alan João Orlando (PSD), anunciou as datas das sessões solenes em que serão entregues honrarias aprovadas pelos vereadores, sendo elas Bombeiro do Ano, título de Cidadão Ferreirense a Medalha de Mérito 29 de Julho.

A homenagem ao Bombeiro do Ano acontecerá no prédio da Câmara, na próxima quarta-feira (22), às 19 horas. O homenageado será o cabo PM Daniel Correa Simões, pelos seus atos em prol da comunidade ferreirense.

Já os títulos de Cidadão Ferreirense as Medalhas de Mérito 29 de julho serão entregues em solenidade marcada para 1º de outubro (sexta-feira), às 19 horas, nas dependências do Sest/Senat de Porto Ferreira.

O prefeito Rômulo Rippa havia indicado dois nomes para receberem a Medalha. O primeiro, do deputado federal Alex Manente (Cidadania), que nos últimos anos vem sempre destinando emendas substanciais para obras e programas no município, como no caso do futuro Parque Linear, na área da antiga estação da Fepasa, no Centro. A outra indicação do prefeito foi para a enfermeira chefe da Vigilância Sanitária do município, Fabíola Correia Poiatti, devido ao seu trabalho de enfrentamento da pandemia.

Outras duas indicações foram feitas por vereadores e também vão para profissionais da área médica. O presidente Alan João indicou o médico cardiologista Maurício Silveira Arruda, de Porto Ferreira, mas radicado nos EUA, em Cleveland (Ohio), mas que também ministra aulas no Brasil, no Hospital do Coração, sendo um dos pioneiros na utilização de robôs em cirurgias. E o vereador Marcelo Ozelin (PP) indicou o enfermeiro Fabrício Claudemir Silva, que atua no Hospital Dona Balbina como responsável na ala de covid-19.

Quanto aos títulos de Cidadão Ferreirense, os agraciados serão os médicos Dr. Saldanha Leivas Cougo, atual vice-prefeito municipal, e Dr. Weber Spegiorin Leite. A indicação do Dr. Saldanha foi feita pelo presidente Alan João Orlando (PSD). Já o vereador Professor Sérgio Rodrigo de Oliveira (DEM) foi autor da indicação do nome do Dr. Weber. Ambas foram aprovadas por unanimidade em votação secreta recente.