ROTARY CLUB DE PORTO FERREIRA E SOLAR FIRMAM PARCERIA PARA EMPRÉSTIMO DE MATERIAL ORTOPÉDICO.

ROTARY CLUB DE PORTO FERREIRA E SOLAR FIRMAM PARCERIA PARA EMPRÉSTIMO DE MATERIAL ORTOPÉDICO.

Mantendo sua política de desenvolver vários programas sociais na comunidade, o Rotary Club de Porto Ferreira firma parceria com o Solar dos Jovens de Ontem, para continuidade de contribuição à sociedade concedendo a esta o empréstimo de material ortopédico. Segundo o presidente do Solar dos Jovens de Ontem, Mário Salviato, o projeto iniciou em Porto Ferreira com a figura do médico Dr. Neif João. Embora fosse coordenado pelo Rotary, Dr. Neif articulava com muito carinho e quando ele não pôde mais estar à frente do projeto, o Rotary formou parceria com o Hospital Dona Balbina, que se tornou o coordenador e assim passou a realizar o empréstimo dos materiais, com muito louvor e precisão. O Banco de Cadeiras de Rodas tornou-se muito procurado por pessoas que necessitam de algum equipamento ortopédico e pela grande solicitação da população, o Rotary expandiu seus atendimentos para empréstimos de outros acessórios, para recuperação de pessoas que sofrem de problemas físicos por meio de seus parceiros.

O Banco de Equipamentos Especiais desenvolvido pelo Rotary em parceria com o Solar dos Jovens de Ontem, iniciou-se nesta segunda feira, 30 de agosto de 2021, com a visita do presidente do Rotary Club de Porto Ferreira, Miguel Bragioni. A parceria fortalece a nova política do Solar, que realiza sua estrutura organizacional para fortalecer sua missão, visão e valores. Embora cientes que a ação não é o suficiente para atender toda a demanda da cidade, o projeto concede oportunidade de promover bem-estar aos munícipes que necessitem fazer uso de equipamentos ortopédicos, quer seja de forma parcial ou permanente. "Agora estamos trazendo o projeto para dentro do Solar, para fomentar um projeto que já existia. O Solar já fazia isto de uma forma simples, com uma quantidade de material bem menor e agora enriquece o número, porque estamos unindo as quantidades e ampliando. Mas, ainda precisamos de muito mais material, por isto estamos trabalhando e vamos continuar trabalhando para conseguirmos muito mais materiais e continuar servindo a sociedade, explicou Mário Salviato".

Por mais bem-sucedida que a pessoa seja, em momento de acidente ou em situações extremas nos quais necessite de auxílio, poder contar com uma oferta de materiais que venham ajudá-lo na recuperação, não tem preço. Como Instituição de Longa Permanência para Pessoas Idosas que precisa todo o tempo de ajuda da comunidade e sociedade em geral, O Solar por meio de sua diretoria, administrativo e serviço social, parabenizam a idealização do Rotary em procurar a entidade para formar esta parceria e assim poder responder ajuda da sociedade, com o mesmo carinho e dedicação que os munícipes de Porto Ferreira têm pela instituição. "A importância do Rotary em uma parceria desta, é reforçar a ação de servir ao próximo e o clube se enquadra como um desses instrumentos, declara Miguel Bragioni".

O ex vereador de Porto Ferreira afirma que rotarianos tiveram um entrelaçamento com a entidade nos últimos anos e ovaciona o trabalho feito na instituição, que ele classifica como um lugar de terreno sólido, fértil de conduzido por uma equipe que demonstra seriedade e objetivo no que realiza. Portanto, congratula o Solar dos Jovens de Ontem e espera que mais projetos aconteçam com o retorno da sociedade.