Os 10 filmes mais pirateados da semana (23/02/2020)

Os 10 filmes mais pirateados da semana (23/02/2020)

Domingo de Carnaval, a maioria das pessoas está na rua nos bloquinhos, mas a gente está aqui monitorando o que você está baixando na internet. Brincadeiras a parte, um feriadão como esse é propício para conferir os lançamentos nos cinemas e as novidades da Netflix e de outros serviços de streaming e vídeo sob demanda, mas também há quem recorra à pirataria para assistir aquele filme tão desejado.

A gente não tá aqui para julgar e sabe que o submundo da internet vai à loucura tanto quanto quem está pulando ali fora no Carnaval. Os piratas correm para disponibilizar toda sorte de filmes para download ilegal, e as pessoas se arriscam para baixar esses arquivos via torrent. O furdunço é grande, e todo domingo o Canaltech faz um levantamento para saber quais são os 10 filmes mais pirateados da semana, que acaba também refletindo o gosto popular.

Curiosamente, nesta semana não há grandes surpresas. A bem da verdade, nenhum filme inédito entrou para o ranking dos mais pirateados, mas houve uma dança intensa das cadeiras. Teve até filme que já apareceu por aqui e saiu agora voltando para a listagem. Mas, contrariando toda essa movimentação, quem estava no topo na semana passada continua reinando soberano nesta daqui.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

O ranking dos 10 filmes mais pirateados da semana é uma estimativa feita pelo Canaltech, que consulta os principais portais de torrent da internet e elabora esta lista para fins informativos.

10. Ford vs Ferrari

Durante a década de 1960, a Ferrari reina absoluta no automobilismo mundial. Mirando o prestígio e glamour da montadora italiana, a Ford resolve entrar no ramo e contrata o ex-piloto Carroll Shelby (Matt Damon) para chefiar a empreitada. Por mais que tenha carta branca para montar sua equipe, incluindo o piloto e engenheiro Ken Miles (Christian Bale), Shelby enfrenta problemas com a diretoria da Ford, especialmente pela mentalidade mais voltada para os negócios e a imagem da empresa do que propriamente em relação ao aspecto esportivo.

Leia também: Crítica | Ford vs Ferrari e a necessidade de freios na vida

9. Era uma Vez Em... Hollywood

Los Angeles, 1969. O mundo entretenimento está em transformação, e o astro de TV Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê de longa data, Cliff Booth (Brad Pitt), estão traçando seu caminho em meio à indústria que eles nem mesmo reconhecem mais. O nono filme de Quentin Tarantino conta com um grande elenco e múltiplas histórias paralelas para fazer um tributo aos momentos finais da era de ouro de Hollywood.

8. Dolittle

Após a morte de sua esposa, Dolittle (Robert Downey Jr) se isola em sua mansão na companhia de seus exóticos animais. Quando uma jovem rainha adoece, ele é forçado a embarcar em uma épica aventura em uma misteriosa ilha para encontrar a cura, recuperando sua inteligência e coragem enquanto enfrenta velhos adversários e descobre criaturas maravilhosas. O doutor é seguido por seu jovem autointitulado aprendiz e um círculo de animais que ele chama de amigos. Um gorila ansioso (Rami Malek), um entusiasta pato que acha que é um pássaro (Octavia Spencer), um cínico avestruz (Kumail Nanjiani), um otimista urso polar (John Cena) e um papagaio teimoso (Emma Thompson) que serve como um conselheiro e confidente de Dolittle

7. 1917

Os cabos Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) são jovens soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial que são encarregados de uma missão aparentemente impossível: eles precisam atravessar o território inimigo, lutando contra o tempo, para entregar uma mensagem que pode salvar seus colegas de batalhão.

Leia também: Crítica | 1917 é um filme de guerra que carrega a urgência de um mundo em paz

6. Coringa

Arthur Fleck (Joaquim Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e toda semana tem de comparecer a um agente social devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

5. As Panteras

Nova adaptação cinematográfica da série policial Charlie's Angels, sucesso na década de 1970. Sabina Wilson (Kristen Stewart), Jane Kano (Ella Balinska) e Elena Houghlin (Naomi Scott) embarcam numa perigosa missão global com o objetivo de impedir que um novo programa de energia se torne uma ameaça para humanidade.

4. Entre Facas e Segredos

Após comemorar seus 85 anos de vida, o famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto dentro de sua propriedade. Logo o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é contratado para investigar o caso e descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime.

Leia também: Crítica | Entre Facas e Segredos mantém mistério e diversão até o fim

3. Frozen 2

De volta à infância de Elsa e Anna, as garotas descobrem uma história do pai quando ele ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Essa revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes.

Leia também: Crítica | Frozen 2 volta às origens para se tornar mais interessante

2. Jumanji: Próxima Fase

Spencer (Alex Wolff) tenta consertar o videogame quebrado que permitia ao grupo de amigos visitar o mundo de Jumanji. Depois que tudo está em ordem, eles retornam para mais uma aventura levando pessoas novas para dentro do jogo.

Leia também: Crítica | Jumanji: Próxima Fase cai de pé e é um entretenimento sincero

1. Parasita

Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2020, Parasita acompanha a história da família de Ki-taek, que está desempregada e vivendo em um porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês a uma garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa dessas pessoas, pai, mãe, f ilho e filha bolam um plano para se infiltrarem na família burguesa, um a um. Mas os segredos e mentiras necessários para ascender na sociedade custarão caro a todos.

Leia também: Crítica | Parasita mostra a sociedade em canibalismo

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: