Marco Ponciano lança seu novo livro "Seis fases da libertação, superando perdas

Abordando o tema "luto", o autor utiliza técnicas de coach para ajudar as pessoas a superarem suas perdas

Marco Ponciano lança seu novo livro "Seis fases da libertação, superando perdas

No último dia 20/08, acompanhamos o lançamento oficial do livro "Seis fases da libertação, superando perdas" na Rádio Comunidade FM 105,9.

O lançamento aconteceu ao vivo pelo canal do Jornal do Porto nas redes sociais e transmitido pela Rádio Comunidade.

O autor do livro é Marco Ponciano, CEO da MRC Sistemas, que nos concede a entrevista para esplanar um pouco mais sobre a obra.

JP - Marco, este é o seu primeiro trabalho como escritor?

Marco - Não, tenho publicado outra obra, que foi lançada em 2013. Um livro focado em gestão empresarial, com o título "A cartilha do gestor moderno".

JP - O que motivou você a escrever outro livro?

Marco - O motivo pelo qual resolvi escrever sobre o tema "luto", é que em maio deste ano, passei por uma perda irreparável, que foi o falecimento de meu enteado Rafael.

O Rafa, como eu costumava chamá-lo, tinha 23 anos, um adolescente sem problemas de saúde e que de repente, sofreu um infarto. A perda foi chocante para toda a família.

A dor foi tão grande que precisei buscar alguns caminhos para superar a dor e ajudar minha esposa a passar por esta fase. Foi neste momento que surgiu a ideia de aplicar os meus conhecimentos como Coach e organizar uma sequência de etapas que pudessem ajudar não só a minha esposa, mas a todos que passaram por perdas irreparáveis a superarem a sua dor.

Escrever o livro foi a minha meta pessoal para conseguir superar a perda.

Este livro não é apenas para ser lido, mas sim, praticado.

JP - Como os leitores poderão adquirir o livro?

Marco - O livro poderá ser adquirido através da Rádio Comunidade FM e também no Jornal do Porto. Vale lembrar que, parte dos direitos autorais das vendas realizadas nestes dois locais, serão revertidos à Rádio Comunidade, como meio de realizar a parte social deste trabalho.

Para adquirir o livro no valor promocional de R$ 29,90, o leitor deverá seguir o perfil do livro no Instagram @seisfasesdalibertacao.luto e fazer a aquisão através da rádio ou pelo jornal.

Para os leitores que não estão em Porto Ferreira, o livro poderá ser adquirido através do site da rádio: www.radiocomunidade105.com.br

JP - Suas considerações finais

Marco - Primeiramente gostaria de agradecer ao Jornal do Porto e a Rádio Comunidade FM, por abrir espaço para a divulgação deste trabalho.

Gostaria também de agradecer ao Kleber Gabriel, pela revisão do livro, a psicóloga Erika Gonçalves Cardim, pelo depoimento e a minha esposa, por sempre apoiar os meus projetos.

Espero que esta obra possa ajudar muitas pessoas que enfrentaram perdas nestes últimos anos difíceis, devido a pandemia.

Que a dor de cada uma dessas pessoas, se transforme em forças para superar.