Curso gratuito de tecnologia oferece 50 vagas para pessoas refugiadas ou em condição de vulnerabilidade social

Curso gratuito de tecnologia oferece 50 vagas para pessoas refugiadas ou em condição de vulnerabilidade social
Com duração de quatro meses, programa do banco Neon e das escolas Toti Diversidade e Resilia apresentará conceitos básicos em temas como programação, redes, bancos de dados e segurança. Curso oferecido pelo Neon e pelas escolas Toti Diversidade e Resilia será realizado a partir de setembro

Goumbik/Pixabay

O banco Neon abriu nesta terça-feira (10) as inscrições para um curso gratuito de tecnologia com 50 vagas para pessoas refugiadas ou em condição de vulnerabilidade social.

A iniciativa é realizada pelo banco em parceria com as escolas Toti Diversidade e Resilia. As inscrições podem ser feitas por meio deste link até 27 de agosto.

O curso será realizado a partir de setembro e terá quatro meses de duração. No período, os alunos conhecerão conceitos básicos de tecnologia, como programação, redes, bancos de dados, arquitetura de dados, segurança e qualidade.

Programa oferece vagas em cursos gratuitos de desenvolvimento web e marketing digital

Como funciona o recurso do WhatsApp que faz desaparecer imagens e vídeos

Os conteúdos serão apresentados na primeira etapa do curso, que terá aulas de três a quatro vezes por semana no período noturno com professores da Toti Diversidade e da Resilia.

Na segunda etapa, os participantes serão organizados em equipes e receberão desafios do Neon. Os alunos serão acompanhados pela equipe do banco e apresentarão seus projetos a uma bancada de especialistas.

O curso destinará 15 vagas a pessoas refugiadas e 35 para pessoas em condição de vulnerabilidade social, o que pelo critério do programa inclui quem tem renda familiar de até quatro salários mínimos.

Por conta das vagas limitadas, os interessados terão um processo seletivo com teste técnico e motivacional, dinâmica em grupo e entrevista.

O Neon afirma que oferecerá um certificado de participação ao final do programa. O banco adianta ainda que poderá contratar alguns dos participantes que se destacarem no curso.