Médico Dr. Weber Spegiorin Souza Leite receberá o título de Cidadão Ferreirense

Médico Dr. Weber Spegiorin Souza Leite receberá o título de Cidadão Ferreirense

A Câmara Municipal aprovou na sessão da última segunda-feira (2) a indicação do nome do médico Dr. Weber Spegiorin Souza Leite para receber o título de Cidadão Ferreirense, a mais alta honraria que o Legislativo concede àqueles não nascidos no município, pelos relevantes e beneméritos serviços prestados à sociedade. A indicação de seu nome foi feita pelo vereador Sérgio Rodrigo de Oliveira (DEM) e aprovada em votação secreta.

O médico escolhido para receber o título de Cidadão Ferreirense nasceu em São Paulo, em 1975, e se mudou, ainda na infância, para o interior de Goiás, na cidade de Itumbiara. Posteriormente, foi para Uberlândia (MG) onde se preparou para o vestibular, passando no curso de Medicina na Universidade Federal do Pará, ingressando em 1995.

Na faculdade, foi presidente do Diretório Acadêmico durante dois anos, lutando por melhorias de diversos setores para o curso de Medicina. Quando concluiu o curso, retornou para o interior de São Paulo, vindo para a cidade de Ribeirão Preto onde ingressou na Residência de Cardiologia do Hospital Santa Casa de Ribeirão Preto.

Após a conclusão de sua residência médica, Dr. Weber veio para Porto Ferreira, em 2005, fixando residência na cidade e ingressando no corpo clínico da Santa Casa de Porto Ferreira, sendo onde iniciou o seu trabalho como cardiologista dentro do hospital e, também, na Clínica Cardio Center, trazendo diversas inovações, realizando exames que foram pioneiros em métodos de diagnósticos na área de cardiologia.

Entre os anos de 2009 e 2010 foi eleito diretor clínico do Hospital Dona Balbina tendo contribuído para a criação da Assomed-HDB (Associação dos Médicos do Hospital Dona Balbina) e participado de diversas melhorias no hospital, como reforma da sala de monitorização, atual UTI, e construção do Pronto-Socorro, sendo hoje considerado modelo no atendimento de urgência e emergência no interior paulista.

Dr. Weber foi um dos idealizadores do Projeto "Bate Coração", dedicando-se à população ferreirense entre os anos de 2007 a 2013, cujo objetivo era a prevenção das doenças relacionadas à hipertensão, diabetes, obesidade e combate ao tabagismo, além de estimular mudanças de hábitos para uma vida mais saudável com a prática de exercícios físicos e orientações dietéticas.

Atualmente, é chefe do Departamento da Clínica Médica do Hospital Dona Balbina e também diretor técnico do Convênio Dona Balbina e do Hospital, além de exercer a função de plantonista da UTI e de atuar na área de Cardiologia na Clínica Cardio Center.

Outra atuação do médico é o voluntariado que realiza na entidade Solar dos Jovens de Ontem, atuando há mais de dez anos no local onde presta assistência como Clínico Geral e Cardiologista semanalmente.

Em julho de 2017 ele já havia sido homenageado com a Medalha do Mérito 29 de Julho, também outorgada pela Câmara Municipal.


Dr. Saldanha – Antes do recesso de julho, a Câmara Municipal já havia aprovado a indicação do nome do vice-prefeito de Porto Ferreira, o também médico Dr. Saldanha Leivas Cougo, para receber o título de Cidadão Ferreirense.

A data da cerimônia de entrega das honrarias ainda não foi marcada. O título só pode ser concedido a duas personalidades por ano legislativo.