Previsões de vendas da Amazon para 3º tri decepcionam e ações caem

Previsões de vendas da Amazon para 3º tri decepcionam e ações caem
Resultado vem em um cenário de retorno das compras em lojas físicas, depois do aumento das aquisições online durante a pandemia. Previsões de vendas da Amazon para 3º tri decepcionam e ações caem

Pascal Rossignol/Reuters

A previsão da Amazon desta quinta-feira (29) para vendas do terceiro trimestre ficou abaixo das expectativas de Wall Street, com os consumidores voltando às lojas físicas depois de comprar mais online no ano passado devido à pandemia.

As ações da Amazon caíam 5% no after market.

A empresa espera que as vendas do trimestre atual fiquem entre 106 bilhões e 112 bilhões de dólares, crescendo entre 10% e 16%. Analistas esperavam 118,9 bilhões, segundo dados do IBES da Refinitiv.

O rápido lançamento da vacina e a flexibilização das restrições levaram os consumidores a se aventurarem nas lojas, ao mesmo tempo em que adaptam novas formas de compra em competição com serviços de entrega rápida para pedidos online fornecidos pela Amazon e seus pares.

A empresa também relatou um raro desempenho aquém das expectativas para as vendas trimestrais, em meio à concorrência de varejistas como Walmart e Target, que ampliaram seus negócios online.

As vendas líquidas da Amazon aumentaram para 113,08 bilhões de dólares no trimestre encerrado em junho, ante 88,91 bilhões um ano antes. Os analistas esperavam em média 115,20 bilhões de dólares, de acordo o IBES da Refinitiv.