Em meio à onda de frio, acolhimento de moradores em situação de rua continua no mês de agosto

O atendimento do alojamento provisório é aberto todos os dias a partir das 19h

Em meio à onda de frio, acolhimento de moradores em situação de rua continua no mês de agosto

Em meio aos alertas da chegada de uma massa de ar polar, que deve derrubar as temperaturas nos próximos dias, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania alerta que a ação de acolhimento de pessoas em situação de rua no Ginásio Sylvio Marques Filho, no Jardim Primavera, continua durante o mês de agosto.

O atendimento do alojamento provisório é aberto todos os dias a partir das 19h e conta com equipe de apoio que atende as pessoas em situação de rua com a entrega de refeições (marmitas e kits café da manhã), kits de higiene pessoal, roupas e agasalho de frio, cobertas e camas, ajudando ainda na organização do local.

Vale lembrar que a Secretaria realiza desde o final do mês de maio a ação social de alojamento provisório para as pessoas em situação de rua, e no início do mês de junho, em parceria com a Secretaria de Saúde, organizou também a aplicação de primeiras doses da vacina contra a covid-19 nos que por ali passaram.

A Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania Mileni Arantes destaca a importância da ação e reforça o empenho da equipe.

"Em mais um ano realizamos a ação de acolhimento, com o intuito de zelar pelas pessoas em situação de rua. Agradeço a todos os profissionais responsáveis pela manutenção desta importante ação", destaca.