Três jogos do Campeonato Italiano são adiados por causa do coronavírus

Três jogos do Campeonato Italiano são adiados por causa do coronavírus

As autoridades esportivas italianas decidiram adiar três jogos programados para domingo pelo campeonato de futebol da primeira divisão, após a descoberta de dois focos de contágio do novo coronavírus no norte do país.

Por essa decisão, as partidas entre Inter e Sampdoria, Atalanta e Sassuolo e Verona e Cagliari serão disputadas numa data posterior ainda não definida.

Essa é apenas uma das medidas adotadas pelas autoridades italianas, depois que foi descoberto que 79 pessoas foram infectadas no país e duas morreram entre sexta e sábado por causa do novo coronavírus.

Neste sábado, o governo italiano aprovou um decreto-lei especial para proibir a entrada e saída em áreas consideradas o foco da epidemia.

"Em áreas consideradas com focos, nem a entrada nem a saída serão autorizadas, com exceções particulares", disse o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte.

Além disso, Conte anunciou o fechamento de empresas e escolas e o cancelamento de eventos públicos. A área principal fica em torno de Codogno, a 60 km de Milão.

Entre o total de infectados no país estão dois turistas chineses que contraíram o vírus há várias semanas fora da Itália e um jovem que deixou o hospital em Roma no sábado.

A maioria dos outros casos foi detectada na Lombardia (54 casos), na região de Codogno, e em Veneza (17 casos).

O post Três jogos do Campeonato Italiano são adiados por causa do coronavírus apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.