Google cria joguinho retrô com modalidades esportivas para Olimpíadas

Google cria joguinho retrô com modalidades esportivas para Olimpíadas
Doodle do buscador tem visual 16 bits e 7 esportes para brincar. Companhia também adicionou quadro de medalhas e programação dos jogos em tempo real. Doodle interativo do Google para as Olimpíadas de Tóquio

Reprodução

O Google preparou para esta sexta-feira (23) um Doodle interativo para as Olimpíadas de Tóquio: um joguinho em estilo retrô que reúne 7 modalidades esportivas.

A estética do game lembra videogames da década de 1990, como o Super Nintendo, e traz a personagem "Lucky", uma gata, como protagonista.

FOTOS: A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio

No jogo, é preciso vencer desafios e colecionar insígnias na "Ilha dos Campeões" em 7 disputas: tênis de mesa, tiro com arco, rugby, nado artístico, maratona, skate e escalada. O Google diz que durante a jogatina há várias surpresas e missões paralelas.

É possível jogá-lo em uma página especial ou clicando no "play" na tela inicial do buscador.

O game é fruto de uma parceria com o estúdio de animação japonês STUDIO 4 º C e, segundo o Google, é o "o maior Doodle interativo de todos os tempos".

A companhia anunciou ainda que ao pesquisar pelo termo "Olimpíadas", os usuários poderão ver resultados, datas dos eventos, acontecimentos recentes e quadro de medalhas.