Twitter experimenta opção para 'reprovar' respostas a tuítes no iPhone

Twitter experimenta opção para 'reprovar' respostas a tuítes no iPhone
Rede social disse que recurso faz parte de uma pesquisa para entender quais tipos de interações são mais relevantes. Ícone do Twitter, em smartphone

Thomas White/Reuters

O Twitter anunciou na última quarta-feira (21) um teste exclusivo para o aplicativo para iPhones que adiciona um botão para "reprovar" respostas dadas a um tuíte.

Segundo a rede social, somente alguns usuários irão ver o botão, que pode ser um polegar virado para baixo ou uma seta para baixo. Apesar da representação gráfica, a plataforma disse que "não se trata de um botão de dislike" (ou "não curtir", em português).

SAIBA MAIS: Twitter começa a liberar versão paga que oferece recursos adicionais

Botão de 'reprovar' no Twitter pode aparecer com diversas aparências

Reprodução/Twitter

O Twitter disse que o teste faz parte de uma pesquisa para entender quais tipos de interações são mais relevantes em uma conversa em sua plataforma.

O número de reprovações não será exibido para o público, nem para o autor da resposta. A ordem da conversa também não será alterada.

Por se tratar de um experimento, não há previsão de quando a opção seria ampliada para outros usuários e para as versões do Android e na web. É possível que o recurso não seja lançado definitivamente.

Usuário da rede social criticaram a função, apontando que a ferramenta poderia ser utilizada para silenciar ou atacar pessoas.

O Twitter tem anunciado com mais frequências os testes que tem feito em sua plataforma. Recentemente, a rede social disse que estava considerando adicionar opção para enviar tuítes para "amigos próximos".

No YouTube, G1 explica o que é NFT