Twitter experimenta opção para 'reprovar' respostas a tuítes no iPhone

Twitter experimenta opção para 'reprovar' respostas a tuítes no iPhone
Rede social disse que recurso faz parte de uma pesquisa para entender quais tipos de intera√ß√Ķes s√£o mais relevantes. Ícone do Twitter, em smartphone

Thomas White/Reuters

O Twitter anunciou na última quarta-feira (21) um teste exclusivo para o aplicativo para iPhones que adiciona um bot√£o para "reprovar" respostas dadas a um tuíte.

Segundo a rede social, somente alguns usu√°rios ir√£o ver o bot√£o, que pode ser um polegar virado para baixo ou uma seta para baixo. Apesar da representa√ß√£o gr√°fica, a plataforma disse que "n√£o se trata de um bot√£o de dislike" (ou "n√£o curtir", em português).

SAIBA MAIS: Twitter começa a liberar versão paga que oferece recursos adicionais

Bot√£o de 'reprovar' no Twitter pode aparecer com diversas aparências

Reprodução/Twitter

O Twitter disse que o teste faz parte de uma pesquisa para entender quais tipos de intera√ß√Ķes s√£o mais relevantes em uma conversa em sua plataforma.

O número de reprova√ß√Ķes n√£o ser√° exibido para o público, nem para o autor da resposta. A ordem da conversa também n√£o ser√° alterada.

Por se tratar de um experimento, n√£o h√° previs√£o de quando a op√ß√£o seria ampliada para outros usu√°rios e para as vers√Ķes do Android e na web. É possível que o recurso n√£o seja lan√ßado definitivamente.

Usuário da rede social criticaram a função, apontando que a ferramenta poderia ser utilizada para silenciar ou atacar pessoas.

O Twitter tem anunciado com mais frequências os testes que tem feito em sua plataforma. Recentemente, a rede social disse que estava considerando adicionar op√ß√£o para enviar tuítes para "amigos próximos".

No YouTube, G1 explica o que é NFT