Facebook Creator Studio é lançado para Android e iOS

Facebook Creator Studio é lançado para Android e iOS

Após o Instagram testar uma plataforma de gerenciamento para solicitações enviadas ao suporte, agora é a vez do Facebook lançar, neste sábado (22), o aplicativo Creator Studio para Android e iOS, focado em ajudar quem administra muitas páginas na rede social.

Entre os benefícios do app está em receber notificações no smartphone, além de gerenciar os perfis a qualquer momento e lugar que você estiver, sendo uma ótima adição para produtores de conteúdo, famosos e responsáveis por páginas de empresas.

App do Creator Studio permite receber notificações sobre as páginas no celular (Captura de tela: Redação)

"O aplicativo é uma evolução e um complemento móvel para o Creator Studio, o hub de desktop dedicado a ajudar criadores e editores a gerenciar seu conteúdo, acompanhar o desempenho e se conectar de maneira significativa com o público no Facebook. A nova experiência oferece as mesmas informações acionáveis ??e métricas de envolvimento significativas, tudo com a facilidade de um dispositivo móvel", revela a nota de lançamento.

-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

É possível analisar as métricas de desempenho das páginas no app do Creator Studio (Captura de tela: Redação)

Principais recursos do aplicativo Creator Studio

De acordo com o Facebook, quem já utilizava a ferramenta pelo site oficial e sentir falta de alguma função, pode ficar tranquilo, pois as que não foram incluídas nesta versão serão adicionadas no futuro a partir de novas atualizações.

Entre as novidades está a possibilidade de monitorar o engajamento dos usuários com as publicações e consultar dados pertinentes às mesmas, responder comentários e mensagens privadas, além de editar ou excluir as postagens.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: