Reunião entre vereadores e advogada discute vinda da Delegacia da Mulher

Encontro foi na segunda-feira passada e serviu para levantar dados para a instalação da Delegacia

Reunião entre vereadores e advogada discute vinda da Delegacia da Mulher


Vereadores Priscila Franco, Alan João e Luciane Lourenço recebem a advogada Karina Longbardi

Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira se reuniram, na manhã de segunda-feira passada (05/07), com a advogada Karina Longobardi para conversarem sobre a possibilidade da instalação da Delegacia da Mulher em Porto Ferreira.

Participaram da conversa o presidente da Câmara, vereador Alan João (PSD), e as vereadoras Priscila Franco (PSDB) e Luciane Lourenço (PSD). A advogada Karina Longobardi tem atuação na defesa da mulher que sofre violência doméstica.

Na conversa, foram levantados alguns dados sobre a violência contra a mulher no município, de forma a viabilizar a vinda da Delegacia da Mulher. Além disso, a reunião serviu para a construção de parcerias e apontamentos importantes sobre o assunto.

Outra possibilidade levantada foi a implantação de um Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), que é um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência. O CRAM também proporciona um atendimento psicológico e social, orientação e encaminhamentos jurídicos necessários a superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher.