Secretaria divulga programação da VII Semana Cultural André Ruiz, de 13 a 15 de julho

Serão três atividades online, com público limitado; veja como se inscrever

Secretaria divulga programação da VII Semana Cultural André Ruiz, de 13 a 15 de julho

Na próxima semana, entre os dias 13 e 15 de julho (terça a quinta-feira), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Porto Ferreira vai realizar a VII Semana Cultural André Ruiz, seguindo o movimento #culturapfemcasa, com todas as atividades por meio de plataformas gratuitas online.

Nesta edição o evento teve o apoio de emenda parlamentar da Câmara Municipal de Porto Ferreira, por meio de indicação do então vereador Gideon dos Santos. A realização anual da Semana Cultural André Ruiz está garantida na lei municipal nº 3.355/2017, cujo projeto foi apresentado pelo ex-vereador Miguel Bragioni.

Em todos os anos o evento visa propor atividades de formação para os músicos e artistas ferreirenses e neste ano não vai ser diferente. Serão três atividades de formação musical através de master classes com artistas de grande relevância para a cultural brasileira e mundial.

As master classes serão oferecidas em vídeo-chamadas gratuitas pelo aplicativo Google Meet e terão quantidade limitada de participantes para haver uma melhor experiência para os participantes. Após fazer a inscrição, o participante receberá em seu e-mail o link de acesso a sala de reunião para participação da atividade.

Inscrições gratuitas: https://forms.gle/ycoCy1fPVFEiYXEt6

Segue a programação oficial:

Terça (13/07), às 19h30:

Master Class de Bateria com Celso de Almeida

Integra o quarteto que acompanha a cantora Rosa Passos há mais de 20 anos. É o atual baterista da Banda Mantiqueira. Foi baterista da Banda Savana do maestro José Roberto Branco. Participou de vários shows no Brasil, Europa, Ásia e Estados Unidos. Tem participação em trabalhos de diversos artistas como: Fabiana Cozza, Eliane Elias (latin Grammy álbum "Dance of Time"), Leila Pinheiro, Eduardo Gudim, Orquestra Filarmônica de Israel, Jane Duboc, Edu Lobo, Nelson Ayres, Laércio de Freitas, Orquestra Arte Viva, Gilberto Gil, Orquestra Santos Jazz, Hermeto Pascoal, Zé Luiz Mazziotti, Dominguinhos, Sadao Watanabe, Toquinho, entre outros. Realizou masterclass nas conceituadas Drummers Collective de New York e Berklee College of Música de Boston EUA. Participa do BRS Quartet em parceria com o site americano de ensino musical online OPEN STUDIO. Professor da Escola do Auditório do Ibirapuera em São Paulo. Participou como professor convidado das edições de 2019 do Festivais de Música de Curitiba e Itajaí. Professor do Civebra 21, Festival Internacional de Música. Promovido pela Escola de Música de Brasília. Professor do curso de extensão IP&T do Giba Favery.

Quarta (14/07), às 19h30:

Master Class de Guitarra com Juliana Vieira

A guitarrista paulista de 26 anos, que desde muito nova chama atenção de grandes marcas e artistas com seu talento, singularidade e espontaneidade. Juliana Vieira usa suas redes sociais para se aproximar cada vez mais dos amantes da música, buscando sempre inspirar pessoas a se apaixonarem pelo instrumento. Com sua versatilidade, Juliana já trabalhou com grandes artistas como: Marcelo Falcão, Laura Pausini, Dilsinho, Felipe Araujo, Wanessa Camargo, Emicida, Paulo Miklos, Giulia Be, Lucas Lucco, Marilia Mendonça, Tierry, Tiaguinho, Roberta Miranda. Além de ter participado de gravações do programa Só Toca Top, da TV Globo, acompanhando nomes como: Iza, Bruno&Marrone, Gilberberto Gil, Thiaguinho, É o Tchan, Maiara&Maraisa, e Henrique & Juliano.

Atualmente, Juliana Vieira acompanha Marcelo Falcão e Giulia Be em turnês, conciliando os shows com gravações para outros artistas. Recentemente, gravou para DVDs dos renomados cantores Dilsinho, Felipe Araujo, Lucas Lucco e Raffa Torres. A musicista também trabalha com mentoria e acredita no poder da disseminação de seu conhecimento para ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos dentro do universo musical. Ela também complementa seus projetos com dicas, reviews e entretenimento em seus canais no YouTube e Instagram, com apoio de grandes marcas como Fender, Boss e Shure.

Quinta (15/07), às 19h30:

Master Class: Todo mundo grava em casa, e agora? com Lisciel Franco

Lisciel Franco é engenheiro eletrônico e produtor musical, grava bandas e constrói uns equipamentos por aí.