Diretor da Emef Noraide Mariano tem trabalho aceito em conferência de universidade da Polônia

Pesquisa apresentada aborda o reflexo da desigualdade educacional no Brasil

Diretor da Emef Noraide Mariano tem trabalho aceito em conferência de universidade da Polônia

O diretor da Emef Professora Noraide Mariano (Jardim Primavera), Mário Sérgio Nahum Júnior, teve pesquisa aprovada para ser apresentada na 28ª Conferência Internacional de Aprendizagem, na Universidade da Polônia. As apresentações serão feitas online devido à pandemia e acontecem entre os dias 6 e 9 de julho.

Essa conferência faz parte do chamado "The Learner Research Network", fundado em 1989 com a preocupação conjunta de criar uma comunidade acadêmica para o compartilhamento de experiências e conhecimentos. Este ano a conferência engloba dez temas de trabalho e um tema especial.

A pesquisa do diretor Mário Sérgio Nahum Júnior tem como tema "O Material Didático como Construção Viva da Comunidade Escolar: Um Estudo no Interior do Estado" (El Material Didáctico Como Construcción Viva De La Comunidad Escolar: Un Estudio En El Interior Del Estado).

O estudo aborda o reflexo da desigualdade educacional no Brasil, assim propondo a construção de um material didático que abranja a história de vida dos sujeitos que fazem parte da comunidade escolar com base nas esferas linguísticas, matemáticas e científicas.

A Secretaria de Educação parabeniza o diretor pela iniciativa do projeto e aprovação na conferência.