Câmara Mirim será realizado online nesta quarta-feira (07/07)

Projeto tem objetivo de os alunos conhecerem o trabalho do Legislativo Municipal

Câmara Mirim será realizado online nesta quarta-feira (07/07)


O Projeto Câmara Mirim, que traz alunos do 4º ao 8º ano do Ensino Fundamental para conhecerem o trabalho desenvolvido pelo Poder Legislativo, será realizado nesta quarta-feira (07/07) por meio do YouTube da Prefeitura Municipal. O projeto é organizado pela Secretaria Municipal de Educação.

A Lei Municipal nº 3.397, de 30 de outubro de 2017, de autoria do presidente da Câmara, vereador Alan João (PSD), criou a Câmara Mirim possibilitando aos estudantes de escolas públicas e privadas a vivência do processo democrático. Neste ano, por conta da pandemia, a participação dos alunos será por videoconferência.

Os vereadores conversarão com os estudantes e detalharão as atividades desenvolvidas pelo Poder Legislativo Municipal mostrando a atuação como parlamentares, além de darem posse aos eleitos como vereadores mirins neste ano.

Na próxima segunda-feira (12/07), será a vez dos prefeitos e vice-prefeitos mirins serem diplomados. A Lei Municipal nº 3.398 de 30 de outubro de 2017 é de autoria do vereador Sérgio de Oliveira (DEM) e criou o Prefeito e Vice-prefeito Mirim.

As transmissões serão feitas em duas etapas, a primeira das 9h às 10h recebendo os estudantes do 4º ao 8º ano que lecionam de manhã e das 14h30 às 15h30 recebendo os alunos do 4º ao 8º ano da tarde.

Com informações e imagem da Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura Municipal de Porto Ferreira