Facebook lança podcasts e salas de áudio ao vivo nos EUA

Facebook lança podcasts e salas de áudio ao vivo nos EUA
Somente figuras públicas e alguns grupos da rede social que usam iPhone podem organizar e iniciar conversas em formato inspirado no rival Clubhouse. Os ouvintes podem ter um celular Android. Salas de áudio ao vivo do Facebook

Divulgação/Facebook

O Facebook lançou nesta segunda-feira (21) suas próprias salas de áudio ao vivo no estilo Clubhouse e uma maneira de encontrar e reproduzir podcasts em sua plataforma, marcando um avanço nos serviços de áudio da maior rede social do mundo.

A criação de salas ao vivo inicialmente está restrita para figuras públicas e alguns grupos do Facebook nos Estados Unidos que usam iPhone.

É possível reunir até 50 falantes e os ouvintes são ilimitados. Esses usuários também podem convidar pessoas sem um selo de verificação para falar. Tanto usuários de iPhone quanto de celulares Android podem ouvir as salas.

O lançamento de um rival em potencial para o Clubhouse pelo Facebook segue o sucesso explosivo do aplicativo de áudio ao vivo apenas para convidados, que se tornou um sucesso enquanto as pessoas ficavam em casa durante a pandemia do Covid-19.

Salas ficarão destacadas na parte de cima do aplicativo

Divulgação/Facebook

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, foi uma das celebridades do Vale do Silício que fizeram aparições no aplicativo, que recentemente se expandiu para usuários do Android.

SAIBA MAIS:

Clubhouse está disponível no Brasil para iPhones e celulares Android

Spotify lança Greenroom, concorrente do Clubhouse, com salas de áudio ao vivo em todo o mundo

Twitter permite que usuários com mais de 600 seguidores criem salas de áudio

O Facebook, que disse que quer fazer do áudio uma "mídia de primeira classe" em suas plataformas, junta-se ao Twitter e à plataforma de mensagens Discord, que já lançou suas próprias ofertas de áudio ao vivo.

O Spotify estreou sua própria versão, "Greenroom", na última quarta-feira (16). Slack e LinkedIn e Reddit, da Microsoft também estão trabalhando em produtos semelhantes.

A empresa, que tem enfatizado seu esforço para atrair criadores de conteúdo, disse que está fazendo parceria com figuras públicas, incluindo músicos, jornalistas e atletas na implantação de salas de áudio ao vivo.

Os ouvintes poderão enviar "estrelas" da moeda virtual do Facebook aos criadores em salas de áudio ao vivo. Zuckerberg disse que a empresa não terá um corte na receita dos criadores até 2023.

Uma série de podcasts selecionados também estará disponível no Facebook para ouvintes dos EUA e a empresa disse que em breve aumentará a lista inicial.