Curso de desenvolvimento web oferece 10 vagas gratuitas para pessoas trans e travestis

Curso de desenvolvimento web oferece 10 vagas gratuitas para pessoas trans e travestis
Programa de ensino da Oracle em parceria com empresa de consultoria Transcendemos terá aulas on-line de CSS, HTML, Javascript e empreendedorismo. Oracle e Transcendemos oferece curso para pessoas trans e travestis

Alfred Muller/Pixabay

A empresa de tecnologia Oracle e a consultoria de diversidade Transcendemos oferecem 10 bolsas integrais para um curso on-line de programação voltado para pessoas que se autodeclaram trans ou travestis. As inscrições vão até a próxima segunda-feira (21).

Os currículo começa com uma introdução à lógica de programação e possui aulas de linguagens voltadas para o desenvolvimento web, como CSS, HTML e Javascript.

Há ainda um módulo de empreendedorismo, que aborda temas como relacionamento interpessoal, organização pessoal e montagem de planos de negócios.

As pessoas interessadas que devem responder um questionário no site da iniciativa. As selecionadas serão avisadas por e-mail até o dia 30 de junho.

O curso pode ser finalizado em até 6 meses, com horários flexíveis e exercícios práticos.

LEIA MAIS: 'Pessoas trans têm muito a agregar nos espaços corporativos', diz empresária que luta por inclusão e diversidade nas empresas

Mulheres empreendedoras que inspiram: Gabriela Augusto