Facebook libera novos recursos para administradores controlarem o que é publicado em grupos

Facebook libera novos recursos para administradores controlarem o que é publicado em grupos
Um dos recursos permite moderar automaticamente posts e coment√°rios compartilhados nas comunidades. Segundo a rede social, objetivo é garantir seguran√ßa e oferecer conversas saud√°veis. Administradores podem encontrar rapidamente posts e coment√°rios que mais exigem sua aten√ß√£o.

Divulgação/Facebook

O Facebook apresentou nesta quarta-feira (16) mais recursos para administradores controlarem o que é publicado em seus grupos.

Entre as novidades, estão uma ferramenta de moderação automática e uma seção para moderadores encontrarem rapidamente posts e comentários que exigem a sua atenção.

As mudan√ßas dever√£o impactar os mais de 120 milh√Ķes de usu√°rios no Brasil que participaram de ao menos um grupo em maio de 2021, segundo dados da rede social.

“Manter a seguran√ßa nos grupos no Facebook é uma prioridade, e os administradores s√£o fundamentais para ajudar a preservar uma cultura segura e saud√°vel nas suas comunidades”, afirmou a vice-presidente de Comunidades do Facebook, Maria Smith.

Golpes no WhatsApp: saiba como se proteger

Celular roubado ou perdido? Saiba o que fazer

Moderação automática em grupos

Uma das ferramentas liberadas pelo Facebook permite definir critérios que devem ser seguidos pelos participantes de grupos em publica√ß√Ķes e coment√°rios.

Batizado de Assistente do Administrador, ele ajuda a manter uma modera√ß√£o autom√°tica sobre o conteúdo que é publicado na comunidade.

Assistente do Administrador permite definir regras em posts e coment√°rios em grupos.

Divulgação/Facebook

Os administradores podem, por exemplo, restringir posts de usu√°rios que est√£o h√° pouco tempo no Facebook ou no grupo. Além disso, é possível impedir o compartilhamento de links indesejados.

Para ajudar os membros do grupo, o Facebook permite indicar por que o post ou coment√°rio foi recusado. A partir da explica√ß√£o, o autor pode editar o conteúdo e tentar reenvi√°-lo.

A rede social também implementou alertas para moderadores. O recurso usa inteligência artificial para identificar conversas possivelmente controversas entre participantes de uma comunidade.

O objetivo é ajudar administradores a adotarem as medidas necess√°rias rapidamente. Uma das possibilidades liberadas pelo Facebook permite reduzir a frequência de coment√°rios de certos participantes ou em publica√ß√Ķes específicas.

Alerta de modera√ß√£o do Facebook identifica discuss√Ķes controversas em grupos.

Divulgação/Facebook

An√°lise de participantes de grupos

O Facebook criou uma √°rea para administradores analisarem rapidamente posts, membros e coment√°rios denunciados. A se√ß√£o também pode ser usada para gerenciar configura√ß√Ķes do grupo, como sua visibilidade para os demais usu√°rios da rede social.

Os moderadores ganharam ainda uma p√°gina com informa√ß√Ķes sobre cada membro da comunidade. A se√ß√£o exibe informa√ß√Ķes como o número de publica√ß√Ķes e coment√°rios da pessoa nos últimos 90 dias, bem como quantas de suas postagens foram excluídas ou silenciadas.

Saiba como evitar golpes no WhatsApp

Golpes no Whatsapp: saiba como se proteger