Marco rotário é inaugurado no Solar com homenagem a empresas parceiras da instituição

Marco rotário é inaugurado no Solar com homenagem a empresas parceiras da instituição

No último sábado, 05, o Rotary Club de Porto Ferreira inaugurou no Solar dos Jovens de Ontem um marco-rotário com o intuito de homenagear as empresas parceiras do asilo ao longo de 2020. Com o apoio do Solar, a ação custeada totalmente pelo Rotary Club busca ainda incentivar que outras empresas e instituições passem a colaborar com a entidade.

O evento contou com a presença do Governador do Distrito 4540 José Francisco Rodrigues Filho, e também o Governador Assistente Evandro Luiz Ferreira Salles, além do presidente do Solar dos Jovens de Ontem, Mário Irineu Salviato e o presidente do Rotary Club de Porto Ferreira, Paulo Favaro. O evento seguiu as normas sanitárias e não houve convidados.

Na ocasião foram entregues ainda o título Paul Harris aos rotarianos Dirlei Carandina, Maria do Carmo Lopes e Mário Salviato. O título que recebe o nome do fundador e primeiro presidente do Rotary Internacional é uma honraria concedida aos rotarianos que se destacam na prestação de serviços à comunidade.

Após a cerimônia, o presidente do Rotary Club Paulo Fávaro, que é optometrista, presenteou os idosos da instituição com óculos de grau. A avaliação de cada interno foi feita por Paulo, que também recomendou os óculos. Para ele "o Marco rotário é a identificação da presença de um Rotary Club em determinado bairro, região ou cidade. Neste caso a ideia é mostrar a comunidade que o nosso Clube abraçou o Solar junto com todos aqueles que também ajudam a instituição sempre", comenta.

Para o presidente do Solar dos Jovens de Ontem, Mário Salviato, o dia foi de "dupla alegria, primeiro enquanto rotariano pelo título Paul Harris e em segundo por estar a frente de uma instituição tão querida em nossa cidade.

Quando a instituição faz esse agradecimento à sociedade, a instituição não vive sem a comunidade e a comunidade precisa da instituição", explica.