EMEFM Mário Borelli Thomaz realiza 1º Semana Jovem do Futuro, com palestras e atividades

EMEFM Mário Borelli Thomaz realiza 1º Semana Jovem do Futuro, com palestras e atividades

A Escola Mário Borelli Tomaz realizou entre os dias 31 de maio e 4 de junho a 1º Semana Jovem do Futuro voltada aos estudantes do Ensino Médio da instituição, com palestras ministradas por professores que abordaram temas relacionados ao mercado de trabalho, empreendedorismo e socioemocional.

Após as palestras os alunos responderam um formulário baseado no conhecimento adquirido pelas aulas.

Na primeira noite, os alunos acompanharam de forma remota, pelo canal da Escola no YouTube, a palestra do professor Carlos Berque com o tema Autoempreendedorismo, na segunda noite foi a vez da psicóloga Paloma Azevedo falando sobre o Socioemocional e na terceira noite os professores David e Camila abordaram questões do mercado de trabalho. A mediação das palestras foi feita pelo jornalista Felipe Lamellas.

Para o Coordenador Pedagógico do período noturno Marcos Santos, "cada palestra buscou se relacionar com o cotidiano dos estudantes.

O empreendedorismo é um tema relevante, para os momentos atuais de pandemia o socioemocional é um assunto importantíssimo, bem como a temática sobre formação e mercado de trabalho. Durante três dias os alunos puderam emergir em conceitos que são e serão necessários para suas vidas", explica.