Os casacos que devem ser hit neste inverno

Os dias mais frios já estão batendo na porta. E a melhor forma de se prevenir é saber o que vestir, onde investir e o que aproveitar do seu guarda roupas. Falaremos sobre as tendências no que se refere a peça principal do inverno, o casaco feminino.

Os casacos que devem ser hit neste inverno

Uma das peças mais importantes em qualquer guarda roupas e para qualquer pessoa, e ainda mais, podemos dizer até que para qualquer gênero ou idade, o famoso casaco é indispensável. Sua relevância se torna ainda maior quando a temperatura começa a cair.

Mas há alguns pontos a se notar no que se refere à moda de inverno. A ideia principal da estação é simples, manter-se aquecida, proteger-se do vento, chuva, neve ("who knows?"). Mas não basta apenas a praticidade e funcionalidade no universo feminino, estamos falando de estilo também.

Um bom casaco se torna a peça principal de um look nas estações mais frias. Traz elegância e estilo, com aquele charme do outono/inverno, estações essas que levam o título honroso de "estações mais charmosas do ano".

O conforto de estar aquecida é essencial, mas há o conforto do próprio material utilizado também, cada um trazendo em sua própria composição suas próprias características.

O casaco feminino não é algo novo em nossas vidas, mas a cada ano existem tendências e modelos mais modernos que se mesclam com modelos já consagrados, trazendo uma variedade de estilos tão eclética e com uma durabilidade que transcende temporadas que o coloca no patamar das calças jeans e moletons, em relação a sua relevância na hora de compor um look e a certeza de saber que irá continuar bem vestida nos anos seguintes. Levando em consideração esses pontos, é fácil dizer que investindo no casaco certo, você terá uma peça duradoura e versátil, sem perder sequer um pouquinho de personalidade, mantendo-se sempre atual.

Um modelo interessante é o blazer feminino. Peça que foi inspirada na moda masculina mas que conquistou espaço no universo feminino por sua versatilidade, estilo e elegância. Com seu estilo social, é perfeito para trazer um ar mais sério e usar no escritório. Mas sem dúvidas é uma peça que cai como uma luva num ambiente mais casual.

Já que cogitamos um look mais casual, não podemos deixar de mencionar a jaqueta jeans e a jaqueta de couro, que são casacos femininos clássicos e de muita personalidade. Itens que são impossíveis de errar quando montamos um look mais casual e cotidiano. Perfeitos para trazer um ar mais atemporal e serem peças coringas no seu guarda roupas.

Como dito antes, casacos femininos bem escolhidos ultrapassam a barreira do tempo e permitem sua reutilização sem sair da moda e mantendo o estilo.

Um modelo que se encaixa perfeitamente nesses quesitos e está mais do que em alta nessa temporada é o modelo Trench Coat. Um casaco mais alongado, que faz referência ao modelo militar, mas com um toque maior de classe e feminilidade. Excelente para os dias mais frios, trazendo a proteção necessária sem lhe dar a sensação de que você está indo para uma viagem à Antártida, mantendo um look sereno e mais fino, ao invés de parecer muito "baggy". Não que o estilo de casacos "baggy" sejam uma má pedida, pois é exatamente o oposto, mas isso vai depender da sua intenção ao se vestir.

Existem diversas opções de casacos mais cheios e soltos, e para mencionar algo que está super em alta nessa temporada são as Bomber Jackets. Vale a pena também salientar a tendência da jaqueta militar, ou "utility jacket". Tendência essa que foi sucesso no inverno europeu e tem tudo para conquistar o coração das brasileiras nesta temporada.

O casaco feminino, assim como a calça jeans, é indispensável. Seja pela necessidade ou por estilo, se você optar por modelos mais atemporais e já consagrados, e estiver atenta ao que há de novo no mundo da moda, você sempre terá um guarda roupas atualizado sem precisar fazer muito esforço para se vestir bem. E que venham os dias mais charmosos do ano, pois já estamos preparadas.