EMEF Ruth Barroso recebe vereadores para acompanharem trabalho da unidade

Alan João e Renato Rosa foram recepcionados pela diretora e pela coordenadora da escola

EMEF Ruth Barroso recebe vereadores para acompanharem trabalho da unidade



Presidente da Câmara Alan João e vereador Renato Rosa conversam com a diretora Marina Baldesin e a coordenadora Ariane Pestrini durante a visita à EMEF Ruth Barroso

Na manhã de quinta-feira (10/06), o presidente da Câmara Municipal de Porto Ferreira, vereador Alan João (PSD) e o vereador Renato Rosa (Republicanos) estiveram visitando a EMEF Professora Ruth Barroso Teixeira para buscar informações e conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela unidade educacional.

Os parlamentares foram recepcionados pela diretora da EMEF, professora Marina Ferreira Baldesin Borelli, e a coordenadora pedagógica, professora Ariane Aparecida Ribeiro Lucas Pestrini que os apresentaram a escola, pontuaram sobre os desafios enfrentados por conta da pandemia e apresentaram as necessidades da EMEF.

A escola atende hoje cerca de 460 alunos, de seis a 11 anos, que estudam do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Em relação ao trabalho da EMEF Ruth Barrosos feito frente à pandemia, a professora Marina disse que a escola tem desempenhado um trabalho de acolhimento diante da comunidade para que possa alcançar o maior número de alunos possíveis.

Atualmente, a escola distribui os trabalhos quinzenalmente e os professores enviam vídeos aos estudantes explicando as atividades a serem desenvolvidas. Marina Baldesin explicou que, caso optassem por realizarem aula online, o alcance seria bem menor por conta de muitas famílias terem apenas um celular, que fica com os pais durante o dia dificultando o acesso dos alunos durante o período das aulas.

Com essa forma de trabalho adotada, a EMEF Ruth Barroso tem alcançado o seu objetivo durante a pandemia e atingido 90% dos alunos que realizam as atividades com regularidade. Os cerca de 25 alunos que não entregam as atividades são acompanhados de perto pela equipe da escola que entra em contato pelo What"sApp e se dispõe a ajudar nas dificuldades encontradas.

Recentemente, no final de 2019, a escola passou por ampla reforma, sendo revitalizada e ampliada. Os vereadores conheceram todas as dependências, incluindo a sala de vídeo, biblioteca, as 15 salas de aula, o parquinho e a quadra poliesportiva.

Durante a conversa, os vereadores se colocaram à disposição da escola para auxiliar no que for possível por meio das emendas parlamentares. A EMEF recebeu, para esse ano, cerca de R$ 10 mil do ex-vereador Cabo Eduardo (Progressistas) para a aquisição de computadores com o objetivo de montar a sala de informática. No entanto, o dinheiro não será suficiente e Mariana Baldesin apresentou essa reinvindicação. Além disso, a quadra poliesportiva não possui iluminação e a diretora contou que, caso a quadra pudesse ser iluminada, ajudaria nos eventos que a escola realiza. A escola também tem problemas com pardais que fazem ninho no teto da unidade.

No final da visita, Alan João e Renato Rosa agradeceram pela recepção e salientaram sobre o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido na unidade, com a ampla participação da comunidade e o auxílio dado aos alunos nesse momento delicado de pandemia.