Após denúncia de caça de animal silvestre, Polícia Ambiental realiza prisão em flagrante

Uma onça foi abatida e entre a vegetação foi localizada uma espingarda

Após denúncia de caça de animal silvestre, Polícia Ambiental realiza prisão em flagrante

Equipe em ação conjunta com serviço de permanência da Base Ambiental São Carlos, após receber denúncias de animal silvestre abatido (onça), deslocou até a Fazenda São Bento onde por lá localizou "girau" onde uma onça foi abatida e entre a vegetação foi localizada uma espingarda Cal.36 + 04 cartuchos. Em entrevista com o caseiro F.L.J. confessou a prática de caça do animal. Posteriormente na residência do caseiro parte da carne que seria utilizada para consumo próprio foi localizada. Por fim, em uma área pantanosa nas proximidades os restos mortais do animal foi encontrado onde foi possível identificar como sendo 01 onça parda suçuarana.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo, sendo lidos seus direitos constitucionais.

Pela central de flagrantes a autoridade delegada tomou ciência dos fatos elaborando a ocorrência, ratificando a prisão em flagrante com base no Art.29 do Código Penal.

Administrativamente também foi autuado conforme Art. 25 da Resolução SIMA (Secretaria de Infra Estrutura e Meio Ambiente) 005/2021 em R$ 5000,00 por caçar animal silvestre em extinção.