Monobloco passa animado com o single 'Esse meu Rio'

Monobloco passa animado com o single 'Esse meu Rio'

Feita com empolgação, gravação inédita celebra os 20 anos do grupo carioca criado no Carnaval de 2000. Capa do single 'Esse meu Rio', do Monobloco

Divulgação

Resenha de single

Título: Esse meu Rio

Artista: Monobloco

Compositor: JC Kid

Gravadora: iMusics

Cotação: * * * *

? Coletivo carioca criado em 2000 para animar o Carnaval da cidade do Rio de Janeiro (RJ), o Monobloco passa animado e com empolgação pela plataformas digitais a partir desta sexta-feira carnavalesca, 21 de fevereiro de 2020, com o single inédito Esse meu Rio.

A gravação celebra os 20 Carnavais do grupo de batuqueiros cariocas comandados por fundadores do Monobloco como Pedro Luís e o músico C.A. Ferrari. Composição de JC Kid (como assina Zé Kid, engenheiro de áudio do Monobloco há vários Carnavais), Esse meu Rio tangencia a forma de samba-enredo de fácil assimilação, com direito a refrões aliciantes.

O samba é antigo e, na gravação do single, teve modificado o verso inicial, atualizado para "São 20 anos de felicidade" para marcar a celebração dos 20 anos de vida do Monobloco.

Como todo coletivo associado ao Carnaval, o Monobloco costuma soar mais animado nas ruas do que nos discos. Contudo, Esse meu Rio é exceção na regra por conta da pulsação e da energia da gravação, capaz de animar batuqueiros e até seguidores dos blocos dos que passam longe do fervo da folia.

Faceiro, o samba Esse meu Rio contorna cartões-postais cariocas na letra para celebrar não somente o Monobloco, mas também e sobretudo o Rio de Janeiro e de fevereiro, mês em que a ordem é cair no samba com a felicidade propagada pelo grupo nesse single folião.