Teclado do Google no Android ganha melhorias de velocidade na versão beta

Teclado do Google no Android ganha melhorias de velocidade na versão beta

O Gboard ganhou uma nova versão de testes na Play Store e a principal novidade é uma melhoria na latência do teclado, além do tempo de abertura do app. Para quem não se lembra, o Gboard é o aplicativo oficial de teclado do Google para Android que ao longo dos anos foi incorporando recursos de concorrentes como SwiftKey e Swype.

Outras novidades incluem o recurso de bordas em tablets, suporte ao layout de escrita à mão no teclado tibetano (!) e o suporte à previsão da palavra seguinte em teclados de escrita à mão (este último por enquanto só para a configuração em inglês dos Estados Unidos).

O recurso de escrita a mão funciona como nos antigos aparelhos da Palm, ao desenhar as letras na janela do Gboard elas são reconhecidas automaticamente (na medida do possível) para o texto em digitação.

-
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

Para participar do teste das versões de desenvolvimento do GBoard, basta acessar este link. Mas lembre-se que a estabilidade do app não será a mesma.

O Gboard em sua versão estável oferece recursos como reconhecimento de voz, emojis personalizados e até transcrição de voz offline.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: